Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de set. de 2016

Federação Maranhense de Futebol cancela realização da Série B e adia sonho do Bacabal Esporte Clube

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), através de portaria publicada na tarde desta terça-feira (13), divulgou o cancelamento do Campeonato Maranhense da Série B 2016, que valeria acesso ao Estadual da Série A de 2017.

A competição estava prevista para começar no final do mês de setembro, com a participação de quatro equipes, sendo duas do interior (Sabiá, de Caxias e o Pinheiro Atlético Clube, de Pinheiro) e duas da capital (Boa Vontade e Americano).

O cancelamento foi motivado pela desistência do Sabiá, e o Boa Vontade não ter atendido aos novos requisitos do Estatuto de Defesa do Torcedor, mesmo após a extensão do prazo para a apresentação da regularidade fiscal de FGTS e de quitação de contrato de trabalho e imagem de atletas.

Essas circunstâncias tornam impossibilitada a realização do campeonato, uma vez que as competições oficiais ligadas à CBF não podem ser disputadas com menos de quatro equipes.

Desta feita, a FMF torna sem efeito o Regulamento Específico da competição, divulgada há mais de um mês, juntamente com a tabela.

Na mesma portaria, a FMF determina que será realizado um seletivo entre Americano e Pinheiro, valendo o acesso de uma das duas equipes para o Estadual da Série A, de 2017.

O seletivo acontecerá com a realização de duas partidas, em sistema de ida e volta. A primeira será no dia 09/10 (domingo) e outra no dia 16/10 (domingo). O sorteio dos mandos de campo acontecerá nesta semana, na Sede da Federação, localizada na Rua do Alecrim, Centro de São Luís.

BEC

Curiosamente, a Federação Maranhense em nenhum momento cita o Bacabal Esporte Clube como um dos participantes da competição desse ano, apesar de já ter um elenco em formação e treinando visando a disputa da Série B do Campeonato Maranhense 2016.

O certo é que se o acesso do Bacabal à elite do futebol maranhense vier a acontecer, não será mais em 2016.