Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

2 de set. de 2016

Em nota de repúdio, sobrinho do prefeito Zé Alberto detona saúde de Bacabal e pede saída do secretário

Prefeito Zé Alberto sempre foi o "ombro amigo" do secretário Kelcimar que agora é detonado por Danilo Veloso (à direita).

Danilo Veloso Nascimento, 38 anos, é sobrinho do prefeito de Bacabal José Alberto e retornou de Imperatriz para Bacabal assim que o tio foi eleito. Apesar de não ter portaria, por muito tempo teve forte influência na gestão da Secretaria Municipal de Saúde, pasta que, como poucos, conhece muito bem.


Danilo Veloso, é também um dos familiares do atual prefeito que parece ter gostado da vida pública ou pelos menos das benesses que ela produz. Ele é candidato a vereador pelo Partido da Pátria Livre e em sua campanha tem feito de tudo para chamar a atenção dos eleitores e, inclusive, tentado abrir os olhos do tio que parece ainda dormir em berço esplêndido sonhando em eleger seu sucessor e, quem saber, indicar a irmã Doralice Veloso como candidata a vice, isso caso seu candidato a prefeito, Zé Vieira (PP), tenha o pedido de registro d e candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.



Mas o foco principal dessa postagem é outro.



O que realmente tomou todos de surpresa na manhã desta sexta-feira (2) foi uma nota de repúdio divulgada por Danilo Veloso. Nela ele expressa seu total descontentamento com a forma que o atual secretário municipal de saúde, enfermeiro Kelcimar Virgino, conduz aquela pasta. Em um longo texto o sobrinho do prefeito cita o que para ele são:  atrocidades.



Leia abaixo a íntegra da nota



Nota de Repúdio

Ao Secretário de Saúde de Bacabal



Há pessoas que falam o que pensam, há pessoas que falam sem pensar e há pessoas como você. Acredito que é chegada à hora, você teve sua oportunidade, você a teve a chance que muito queriam ter, que muitos sonharam ter, mais não para cometer as atrocidades que você vem cometendo, e sim para tornar digno o atendimento das pessoas quando necessitarem utilizar a saúde pública do município de Bacabal.


Secretário, a humildade é uma das principais virtudes do ser humano, tente neste momento se vestir dela e entregue seu cargo à disposição de quem o confiou, de quem acreditou que você poderia fazer o mínimo pela saúde dessa cidade. Olha, não culpe seu gestor pela incapacidade de administrar tão valiosa função e como disse anteriormente, você teve sua vez e poderia ter ficado na história de forma admirável, o que infelizmente não aconteceu.


Em poucos apontamentos posso retratar o que falo. exemplo: a falta de medicamento no hospital municipal, na maternidade e nos postos de saúde, o sucateamento dos equipamentos e materiais de trabalho, por fim, a falta de valorização dos profissionais que de forma milagrosa fazem um trabalho fantástico, mesmo com a falta de condições mínimas para executarem suas atividades.


Secretário, esses profissionais, digo, esses guerreiros, poderiam ser minimamente considerados apenas pelo simples dever de receberem seus salários em dias, avaliando que muitos realizaram grandes investimentos vias sacrifícios, quando pagaram seus estudos (médicos, enfermeiros, e todos os técnicos que fazem parte do quadro), sem contar a classe dos profissionais de limpeza e vigilância que contam com o mísero salário mínimo e ainda sim não recebem em dias.


Agora, se os profissionais da saúde, revestido com suas capas de super heróis e sempre contando com as graças divinas não estão sendo enxergados, o que dizer dos seus olhos vendados para o povo?


E assim deixo meu descontentamento à espera da resposta dessa pergunta: É OU NÃO É CHEGADA A HORA?