PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: Aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral esclarece qual destino terá os votos dados à Zé Vieira, em Bacabal

Nesta semana - a última antes das eleições municipais - a Justiça Eleitoral disponibilizou para download gratuito mais três dos seus aplicativos para dispositivos móveis como smartphones e tablets.

São 11 no total e dentre eles podemos destacar o Resultados, que permite ao cidadão acompanhar, em tempo real, a apuração dos votos, a partir das 17 horas do domingo, dia 2 de outubro.

Ao acessar, uma das primeiras coisas a fazer é escolher a abrangência da sua consulta. Para mostrar como exemplo, o Blog do Sérgio Matias selecionou Bacabal para que tenhamos uma noção de como o aplicativo funcionará no dia das eleições.

Na tela Bacabal aparecem os nomes dos 8 candidatos a prefeito, seus números, partidos e respectivas coligações. Porém, um detalhe serve como divisor de águas para uma ampla e acalorada discussão que teve inicio desde quando Zé Vieira (PP) teve seu pedido de registro de candidatura negado pela juíza Daniele de Jesus Bonfim Ferreira, da 13ª Zona Eleitoral, e que lhe deixou Inapto e Indeferido.

Pouco dias depois, o candidato – através de seus advogados - interpôs recurso contra essa decisão e passou a aguarda julgamento por instância superior, que, a princípio vai ocorrer no Tribunal Regional Eleitoral e, quem sabe, pode ter seu desfecho final apenas no Supremo Tribunal Federal, mas isso já depois das eleições.

O certo, é que desde a negativa do registro, a candidatura de Zé Vieira passou a ser colocada em xeque e sua viabilidade é vista com enorme desconfiança pela maioria dos eleitores.

Atualmente, no Sistema de Divulgação de Candidaturas do TSE, a situação do ex-prefeito de Bacabal aparece como Indeferido com recurso, termo usado para candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que recorreu da decisão. Mas, o que na verdade confunde a cabeça de parte dos eleitores, sobretudo daqueles que pretendem votar em Zé Vieira, é o fato de que no mesmo sistema ele aparece como Apto, candidato habilitado para ser votado na urna eletrônica, e isso foi o bastante para seus correligionários rebaterem as afirmações sobre sua real situação na disputa eleitoral.

Voto nulo

Enquanto juristas interpretam leis e leigos emitem opiniões, o aplicativo desenvolvido pela própria Justiça Eleitoral esclarece essa dúvida.

Na tela, abaixo da palavra Prefeito há duas opções: Todos - onde se observa a relação de todos os candidatos a prefeito, inclusive Zé Vieira, e se o usuário do aplicativo prestar bastante atenção vai ver que o caso do ex-prefeito difere dos demais. Enquanto os outros 7 concorrentes aparecem com a descrição: 0 votos (0,00%), abaixo do nome de Zé Vieira estão escritas as palavras Nulo ou Anulado. 
A tela abaixo explica essa situação ainda melhor.

Nulos e Anulados: Os candidatos listados não tiveram seus votos válidos devido à sua situação jurídica ou à do seu partido.  Observe que nesta condição só aparece o nome de Zé Vieira.
Aprenda a baixar i aplicativo "Resultados".

24 comentários:

  1. Todo mundo sabe que Zé Vieira é inelegível. Seus advogados estão tentando uma manobra para anular a eleição. Até onde vão enganar esse povo. Acorda Bacabal, tem mais sete nomes

    ResponderExcluir
  2. Qual o nome do app que ficamos sabendo do resultado em tempo real, não só de Bacabal mais de todas as cidades do MA
    ??

    ResponderExcluir
  3. Interessante.ja tenho esse aplicativo, é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Aplicatevo Resultados
    Este o nome do app

    ResponderExcluir
  5. Aplicativo Resultados
    Este é o app

    ResponderExcluir
  6. Resultados.coloque esse nome no google play e baixe. Vai aparece o resultado de todas as cidades do maranhao e do brasil. Esse aplicativo é da justica eleitoral

    ResponderExcluir
  7. Eita Sérgio Matias kkkkkk vc é uma piada. Dia 02 tá chegando seu ridiculo, e vamos ver quem serão anulados, exonerados. É 11! Uhuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E 15 na cabeça, seu alienado rs!

      Excluir
  8. Só os eleitores dele que sao burros e continua dizendo que ele pode concorrer....oh povo burro!!! É taca neles..Ė 15

    ResponderExcluir
  9. Povo leigo ave maria!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu Alex calçadão ja baixei aapp e vai por mim é show de bola... Vai lar no play story e colocar " resultados" é bom pra gente não sair de casa só esperando a esperança do povo ganhar.....

    ResponderExcluir
  11. Eu Alex calçadão ja baixei aapp e vai por mim é show de bola... Vai lar no play story e colocar " resultados" é bom pra gente não sair de casa só esperando a esperança do povo ganhar.....

    ResponderExcluir
  12. Rumo a vitoria,Alex junior

    ResponderExcluir
  13. Bacabal não tem sorte com prefeitos, todos foram de mau a pior. É importante dizer q culpa tem os eleitores, pois vejamos como exemplo o caso de ze Vieira que durante os dois mandatos assaltou os cofres, confirmação disso é q agora é ficha suja e o povo Burro ainda quer votar nesse ladrão. ACORDA ELEITORES. Deixam de contribuir para destruição de Bacabal.

    ResponderExcluir
  14. não é o Sérgio Matias não seu imbecil. é a justiça. você não leu o conteúdo da informação.tá igual jumento encaretado só vê um rumo. ler, te informa, depois tu responde.

    ResponderExcluir
  15. Rumo a vitória do 15 é Bacabal no rumo Certo.

    ResponderExcluir
  16. Engraçado, se os florencios não estão juntos com os Velosos, utilizando Zé vieira como laranja, porque Zé Alberto tem a maior rejeição e Florencio neto não tem voto par o prefeito, e se isso não é um consórcio e Zé Alberto não está apoiando Zé vieira o que muitos funcionários e assessores do Zé Alberto faziam na organização da carreta, principalmente o Ronge o Famoso Rico é Rico, estava carreata e fiquei muito chateado de olhar aquele cidadão empolgado e organizando a passagem dos veículos, eu era 11 onde Zé Alberto está eu não voto, agora estou em Dúvida se voto 17 ou 22. Fora Zé Alberto.

    ResponderExcluir
  17. vamos de garoto orlando bebê !!!

    ResponderExcluir
  18. acredito que garoto orlando não tira 7.000 votos.

    ResponderExcluir
  19. sou mais garoto orlando e joaozim do augudão doci,

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...