PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Conselho Regional de Medicina do Maranhão denuncia ameaça de paralisação do SAMU de Bacabal

Sem manutenção, ambulâncias estão virando sucatas enquanto a população fica sem assistência.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão ( CRM/MA), Abdon Murad, anunciou nesta terça-feira (27) que os profissionais de saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu) da cidade de Bacabal, decidiram suspender as suas atividades, por tempo indeterminado, a partir de 1º de outubro.

Os profissionais alegam que não receberam o salário de agosto e, portanto, estão sem condições de cumprirem a jornada de trabalho. Por meio de comunicado ao CRM, ao delegado de Polícia de Bacabal, à Secretaria Municipal de Saúde, e à diretoria da Samu, o corpo médico fez denúncias sobre a situação da unidade de saúde onde atuam.

Segundo o corpo médico do Samu, as ambulâncias estão sucateadas, faltam medicamentos e as condições de trabalho são precárias, colocando em risco a vida de pacientes e dos profissionais de saúde envolvidos.

“ Diante da situação em que se encontra o Samu de Bacabal, o Conselho Regional de Medicina vai tomar as providências junto aos órgãos competentes. O problema requer soluções urgentes. Os profissionais precisam ter os seus salários regularizados e o Samu deve oferecer boa qualidade de serviços para a população”, afirmou Abdon Murad.

E mais...

Na manhã da terça-feira, do dia 13 de setembro, a motocicleta conduzida por Arthur Lopes Sousa, de 79 anos de idade, foi atingida por um carro quando ele cruzava a pista da rodovia BR-316, próximo ao Supermercado Carvalho, em Bacabal. Na queda, o comerciante machucou a cabeça e foi levado para o Pronto Socorro Municipal.

Já no início da noite, por precaução, a família foi orientada a transferi-lo para um hospital com maior poder de resolutividade, entretanto, não havia na cidade nenhuma ambulância disponível.

Umas haviam seguido viagem com outros pacientes e as demais estavam paradas por problemas mecânicos. Para evitar o pior, foi requisitada a ambulância do vizinho município de Lago Verde.

4 comentários:

  1. E o prefeito logo, logo só querendo pagar a campanha do Zé Vieira, esquecendo do principal que é resolver os grandes problemas que a cidade está passando. Bacabalenses que querem essas cojas de malandros de volta a prefeitura para e pense no que vocês irão fazer no dia 2. Vote consciente, com amor e respeito à nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado os médicos do samu sempre trabalharam nessa situação agora vem com esse papo que não tem condições. Mas estavam la como urubu na carniça. Pelo calar do plantão como tem uma eleição no fds. Eles não querem ir.

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha falta de compromisso com essa Cidade Cadê os milhões que são destinados pra Saúde.

    ResponderExcluir
  4. Pode botar 100 médicos . sem estrutura ninguém trabalha. esses hospitais lixos não tem nem o básico. como nossos médicos podem trabalhar.?

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...