PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-1.gif

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Conselho Regional de Medicina do Maranhão denuncia ameaça de paralisação do SAMU de Bacabal

Sem manutenção, ambulâncias estão virando sucatas enquanto a população fica sem assistência.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão ( CRM/MA), Abdon Murad, anunciou nesta terça-feira (27) que os profissionais de saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu) da cidade de Bacabal, decidiram suspender as suas atividades, por tempo indeterminado, a partir de 1º de outubro.

Os profissionais alegam que não receberam o salário de agosto e, portanto, estão sem condições de cumprirem a jornada de trabalho. Por meio de comunicado ao CRM, ao delegado de Polícia de Bacabal, à Secretaria Municipal de Saúde, e à diretoria da Samu, o corpo médico fez denúncias sobre a situação da unidade de saúde onde atuam.

Segundo o corpo médico do Samu, as ambulâncias estão sucateadas, faltam medicamentos e as condições de trabalho são precárias, colocando em risco a vida de pacientes e dos profissionais de saúde envolvidos.

“ Diante da situação em que se encontra o Samu de Bacabal, o Conselho Regional de Medicina vai tomar as providências junto aos órgãos competentes. O problema requer soluções urgentes. Os profissionais precisam ter os seus salários regularizados e o Samu deve oferecer boa qualidade de serviços para a população”, afirmou Abdon Murad.

E mais...

Na manhã da terça-feira, do dia 13 de setembro, a motocicleta conduzida por Arthur Lopes Sousa, de 79 anos de idade, foi atingida por um carro quando ele cruzava a pista da rodovia BR-316, próximo ao Supermercado Carvalho, em Bacabal. Na queda, o comerciante machucou a cabeça e foi levado para o Pronto Socorro Municipal.

Já no início da noite, por precaução, a família foi orientada a transferi-lo para um hospital com maior poder de resolutividade, entretanto, não havia na cidade nenhuma ambulância disponível.

Umas haviam seguido viagem com outros pacientes e as demais estavam paradas por problemas mecânicos. Para evitar o pior, foi requisitada a ambulância do vizinho município de Lago Verde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...