PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

COMEÇOU A BAIXARIA! Professora e ex-secretária de educação de Bacabal tem página do Facebook raqueada

Na tarde desta sexta-feira (9) os internautas foram surpreendidos  com frases obscenas publicadas na linha do tempo do Facebook da professora Liduína Tavares, obviamente que sabedores da boa índole da ex-vereadora e ex-secretária de educação de Bacabal, todos logo perceberam que ela, na verdade, foi mais uma vítima de hackers.

Liduína Tavares é candidata a vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista, mas até o momento não se pode precisar se o crime tenha alguma ligação com sua linha política.

Se assim como a professora, você também notar alguma coisa estranha em sua página do Facebook, como a foto trocada ou algumas informações desconexas, pode ser que alguém mal-intencionado tenha invadido sua conta e alterado seu perfil. Resolver este problema é fácil e o processo não leva mais do que alguns minutos, como mostrado no site techtudo.

Passo 1. Acesse o site www.facebook.com/hacked. Assim que a página carregar, uma janela será mostrada e, caso você acredite que alguém hackeou sua conta, será solicitado que você clique na opção "Minha conta está comprometida".
Denunciando ao Facebook que sua conta está comprometida

Passo 2. Na próxima página você deverá informar seu e-mail de acesso. Feito isso, clique em "Procurar" e digite o código de segurança para prosseguir.

Passo 3. Ao identificar sua conta, você deve digitar sua senha no Facebook e clicar em "Continuar". A partir daí, sua conta será bloqueada até que você realize as quatro etapas de verificação de conta.
Verificação de segurança

Passo 4. A primeira etapa será a da modificação da senha do Facebook. Algumas dicas são mostradas para que a nova senha seja mais segura. Nesta página é só criar uma nova senha, repeti-la e confirmar.

Trocando a senha

Passo 5. A segunda etapa será a da troca de senha do e-mail, que pode facilmente ter sido usado para a invasão. Para tanto é necessário acessar seu e-mail, no provedor, através de um link disponível na página da rede social, e, assim que o processo for concluído, é só voltar ao Facebook e confirmar a alteração.
Alterando a senha da conta de e-mail

Passo 6. Agora é o momento de confirmar o nome, a data de nascimento e o e-mail cadastrado. Clique então em "Continuar".
Confirmando dados

Passo 7. A conta estará desbloqueada e pronta para ser usada novamente. Nesta janela há opções que o usuário pode marcar para que as conexões fiquem mais seguras de agora em diante, como por exemplo a de notificação por e-mail, caso alguém se conecte ao Facebook através de algum computador estranho; ou a de entrar na rede social apenas por meio de conexões seguras, como com o uso de “HTTPS” no início do endereço a ser digitado no navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...