Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

26 de set. de 2016

CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI? Moradores da zona rural de Bacabal interditam ponte de madeira preste a cair

Foto: Reprodução/Portal da Transparência.
De acordo com dados publicados no Portal da Transparência, por intermédio do Ministério da Integração Nacional, o  Governo Federal repassou aos cofres públicos do município de Bacabal – no último dia 13 de setembro - o valor de R$ 1.064.000,00 (Um milhão e sessenta e quatro mil reais) para recuperação e implantação de estradas vicinais na zona rural.

Os dados do convênio aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 18/09/2016 e tem o objetivo de ampliar a transparência pública e estimular a participação e o controle social.

Vale lembrar que esse valor citado acima é parte dos R$ 2.660.000,00  (Dois milhões, seiscentos e sessenta reais), valor total do convênio nº777232.
Ponte que dava acesso aos povoados Campinho e Areal II,
na baixada bacabalense.
O curioso é que, apesar desse montante vultoso, inúmeras comunidades da zona rural, sobretudo da região da baixada, estão ainda sendo obrigadas a agir por conta própria para evitar o pior. Um exemplo desse descaso foi mostrado pelo candidato a vereador Fábio da Van em sua página no Facebook. “Essa ponte na baixada, que meses atrás fiz um vídeo falando que a qualquer momento poderia cair, foi obrigado a população interditar antes que acontecesse o pior..., denunciou. ASSISTA VÍDEO.