Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de set. de 2016

Assaltante acusado de sequestrar a própria namorada em Bacabal é morto pelos familiares da jovem

Virgílio Vieira de Sousa Filho, 20 anos de idade, homicida e assaltante, mais conhecido pela alcunha de “Neguinho da Coeb do Gavião”, povoado da zona rural do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, foi morto após supostamente ter sequestrado sua própria namorada, identificada como Rosely (Neném). De acordo com boletim de ocorrência registrado pela mãe dessa jovem, na noite da última quinta-feira (8) ela foi arrancada de casa - na Rua São Bernardo, Bairro Setúbal, em Bacabal - na marra pelo acusado que, com arma de fogo em punho, ainda teria feito ameaças.

No dia seguinte à tarde, o pai e um irmão de Rosely foram até a Coeb do Gavião onde Neguinho morava e havia levado a namorada. Segundo relata uma irmã do acusado, ele foi alvejado por um tiro disparado em suas costelas e o autor seria Zé Rony, o irmão da jovem.

A irmã de Neguinho também nega que Rosely Tenha sido sequestrada.

Socorrido, Neguinho foi trazido para o Pronto Socorro Municipal de Bacabal e, devido seu estado grave de saúde, transferido para o Hospital Geral de Peritoró quando veio a óbito na noite da sexta-feira (9)

Neguinho era acusado de várias crimes, inclusive, do homicídio que teve como vítima Joel da Conceição,  mais conhecido como “satan”, morto com um tiro nas costas, por volta das 20h30,  do dia 11 de maio de 2015, durante uma festa que acontecia no povoado Piratininga, em Bacabal.

A vítima havia acabado de participar de um evento organizado pela comunidade em comemoração ao Dia das Mães. Na oportunidade alguns colegas o convidaram para permanecer no local e tomar alguns refrigerantes antes de ir embora. Em determinado momento Joel resolveu ir comprar um lanche do lado de fora, foi quando o mesmo acabou sendo abordado por “Neguinho da Coeb do Gavião”, que chegou a lhe desferir alguns tapas no rosto.

A vítima, segundo relato de testemunhas, não reagiu e tentou retornar para o interior do clube, entretanto, o assassino sacou uma arma de fogo e atirou nas suas costas. Joel ainda conseguiu correr alguns metros antes de cair no chão já praticamente sem vida.

Ainda baseado em relatos de pessoas que estavam presentes na comemoração, o crime teria sido motivado por conta de ciúmes,  pois uma suposta namorada do acusado [seria a mesma Rosely] alegou que dias antes a vítima teria “dado em cima” dela.

Naquela oportunidade, na tentativa de impedir a fuga do autor do crime, um morador da localidade chegou a efetuar disparos em direção do acusado, mas ele se evadiu correndo em direção à rodovia BR-316, onde um comparsa lhe aguardava em uma motocicleta Honda/Pop.

A morte de “Neguinho da Coeb do Gavião” continua sendo investigada pela Polícia Civil.

TV Difusora

O repórter Romário Alves esteve acompanhando o caso e ouviu, com exclusividade, a versão contada pela a irmã de Neguinho. A reportagem irá ao nesta segunda-feira (12), a partir do meio-dia, no programa Ronda na Difusora, apresentado por Randyson Laércio.