PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A PONTA DO ICEBERG: Prefeito acusado de fazer contrato fraudulento com diretor da TV Mearim é afastado do cargo pela justiça

A juíza de Direito Titular da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim, Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, determinou nesta quinta-feira (1º) o afastamento imediato do prefeito Magno Rogério Siqueira Amorim. Conforme decisão, deve assumir o cargo, o vice-prefeito Pastor Silvano interinamente pelo prazo de 180 dias.
Ocorre que após verificar irregularidades na licitação do show comemorativo de aniversário do município, o Ministério Público do Maranhão propôs Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa contra o gestor, também contra o secretário municipal de Cultura e Turismo, João Ricardo Ribeiro, e o pregoeiro da Comissão de Licitação, Ricardo Barros Pereira.
Como medida liminar, a promotora de justiça Flávia Valéria Nava Silva, autora da ação, havia solicitado o afastamento de Magno Amorim do cargo e a Justiça acatou o pedido. Mas vale ressaltar que o prefeito (agora afastado) também é suspeito de cometer outras irregularidades que renderam outras ações por parte do MPMA.
Jaime Rocha (de camisa cinza) poderá ser condenado
a ressarcir o município e ficar proibido de contratar
com o poder público.
Jaime Rocha
Além do prefeito de Itapecuru-mirim e dos demais já citados acima, a JRC Produções e o seu sócio-proprietário Jaime da Rocha da Costa também foram alvos da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Maranhão por atos de improbidade administrativa, no caso de Jaime Rocha, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapecuru-Mirim requereu, ainda, que a sua empresa (Jaime R. Da Costa – ME) seja condenada ao ressarcimento integral do dano, mais os acréscimos legais incidentes no caso; à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de cinco anos, e ao pagamento de multa civil no valor de 100 vezes a quantia adquirida irregularmente como pagamento dos serviços realizados ao município.

O piauiense Jaime Rocha aportou há alguns anos em Bacabal e atualmente é o homem de confiança do ex-prefeito Zé Vieira, estando à frente de praticamente todos os seus negócios.

Jaime é diretor da TV Mearim (afiliada da Band) em Bacabal e presidente do diretório municipal do Partido Progressista, legenda que tem Zé Vieira como candidato a prefeito. Tido como um filho para o ex-prefeito, coube à ele a responsabilidade de representar a coligação “Bacabal Vai Vencer” junto à Justiça Eleitoral. Jaime é ainda um dos coordenadores da campanha.

A fraude em que Jaime Rocha se envolveu no município de Itapecuru-Mirim, provavelmente, é algo corriqueiro. A JRC Produções também já foi responsável contratar atrações artísticas para eventos de diversas outras prefeituras da região, inclusive de Bacabal. (Com informações do MPMA e do Blog do Minard).

Um comentário:

  1. Esses moleques td querendo poder vcs ja tem dinheiro entega esta vaga pra quem rouba menos

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...