PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Zé Alberto tem a garantia da permanência de pelo menos dois grandes aliados caso faça seu sucessor


Carlos Gusmão e Leonardo Lacerda deverão continuar nos cargos
que ocupam atualmente, caso Zé Alberto faça o sucessor.
Depois que anunciou sua desistência em concorrer à reeleição o prefeito de Bacabal tem vivido um infernal astral. Além de ser rejeitado dentro do próprio grupo político que apoia e é financiador, Zé Alberto (PRB) viu seu maior investimento político - o deputado Alberto Filho (PMDB) - perder a titularidade do mandato e passar a ser suplente, sujeito a ter que deixar a Câmara Federal a qualquer momento, bastando para isso que o titular Sarney Filho (PV) resolva deixar ou seja tirado do Ministério do Meio Ambiente, pasta que passou a ocupar quando Michel Temer assumiu interinamente o governo.

Para piorar, Paulo Roberto Sousa Veloso – prefeito do município de PIO XII e sobrinho de Zé Alberto – foi afastado do cargo por Ato de Improbidade Administrativa em face da constatação de "funcionários fantasmas" na folha de pagamento da prefeitura, entre os quais parentes do prefeito e dos secretários.

Mesmo convivendo com todos esses solavancos políticos o prefeito de Bacabal resiste e agora tenta não sair do cargo com as mãos abanando. Quer eleger pelo menos 8 candidatos a vereador (contando com os “seus” que já estão na Câmara e disputam a reeleição).

E Zé Alberto quer mais, exige uma contrapartida para manter a infraestrutura do município a serviço de Zé Vieira (PP), candidato que apoia.

Pelo menos por enquanto o prefeito Já tem duas garantias: as permanências do professor Carlos Gusmão na educação e Leonardo Lacerda no Saae.

Coação

O caso de Carlos Gusmão foi afirmado por ele mesmo durante reunião com servidores contratados e diretores da pasta. Em uma gravação de áudio feita sem seu conhecimento e repassada para à imprensa, o secretário revela os baixos índices do nome de Zé Alberto nas pesquisas feitas na pré-campanha e que motivaram sua desistência.

Professor Gusmão conta que em uma reunião entre o atual prefeito, o deputado estadual Carlinhos Florêncio e o próprio Zé Vieira, foi dito para Zé Alberto escolher qualquer secretaria, mas, porém, a educação já estava garantida. “Dito isso, eu quero dizer para vocês que o prefeito vai apoiar Zé Vieira e o Florêncio, e nós como grupo iremos apoiar também, mesmo sabendo que aqui há pessoas que não vão conosco.

Na conversa professor Gusmão deixa claro e, em tom de ameaça, diz que se alguém for apoiar o outro lado [Roberto Costa] não poderia continuar com eles. Como, de acordo com a lei eleitoral, não seria mais possível demitir os servidores, o secretário sugeriu que os mesmos pedissem exoneração dos cargos. “É um pedido que eu estou fazendo para vocês amigavelmente. Agradeço quem for sair. OUÇA O ÁUDIO DA CONVERSA.
Caso de família

A situação do atual diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal é diferente. Não há informações que Leonardo Lacerda tenha tentado coagir funcionário daquela autarquia ou mesmo forçado a pedir demissão caso não apoie o candidato do prefeito. A sua permanência no cargo, caso Zé Vieira [ou alguém que lhe substitua] vença a eleição, foi costurada entre Zé Alberto, Zé Vieira e o empresário Gilberto Lacerda.

Nesta decisão foi levado em conta, entre outras coisas, os laços afetivos que há entre as famílias Vieira e Lacerda - um neto de Zé Vieira é casado com uma das irmãs do atual diretor do Saae.

31 comentários:

  1. Se esse aí é o secretário de EDUCAÇÃO, responsável por uma das pastas mais importantes da municipalidade, assedia moralmente seus empregados dessa forma, com cumplicidade dos zes, imagina o que foi determinado para os outros secretários. É muita falta de vergonha na cara, Sr. Secretário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secretáeio palhaço

      Excluir
    2. O Secretario de Educação está convocando ASG e Vigia para coagir a votar no consorcio

      Excluir
    3. Tem muita gente na educação comendo com o secretário

      Excluir
  2. é pra tapar o rombo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te cuida Gusmão!

      Excluir
    2. Te cuida Gusmão!

      Excluir
    3. Mas ele não vai se livrar da cadeia. Ainda tem um muita gente na secretaria que ganha milhoes.

      Excluir
  3. Não quero acreditar que aconteceu esse acordo, pois a Família Florêncio tem um ex vereador de conduta ilibada, que é o Dr. Antonio Florêncio, e tenho certeza que jamais compactuaria com uma palhaçada dessas. O tempo é o senhor da razão, vamos aguardar para conferi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem uma corja perto dele Alex trabalhar no detran e ainda conta da folha de pagamento se cuidem os dias estão proximo

      Excluir
    2. Não acredito que o ze vieira e Florencio vai deixar Gusmao como Secretario

      Excluir
  4. E mais um motivo pra ninguém votar no consócio!

    ResponderExcluir
  5. Se eles fizeram esse acordo com um secretário de educação que até hoje não depositou a parte do décimo terceiro dos funcionários e ele tá só desviando dinheiro da educação todo mundo sabe e muita falta de caráter dele querer ocupar novamente o cargo de secretário crie vergonha Gusmão pq a Polícia Federal vai te buscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a chefe do RH da Semed Erika toda educadinha. Te cuida

      Excluir
  6. Gente Zé Vieira não é louco não..vai sair a corja toda eu tenho certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo cai na real, seu Zé não sabe nem qual é o dia da semana.

      Excluir
    2. Meu querido Sergio Martias, gostaria que você colasse novamente essa reportagem na primeira pagina, para que as pessoas lessem esses comentários. E dai conheça realmente o atual Secretario de Educação professor Gusmão

      Excluir
  7. Todo mundo sabe mas nenhum barnabé por eles prejudicado foi na justiça reclamar o que é seu. Enquanto esses bacabalenses covardes descansam, os tiranos de sempre prevalecem. Povo burro, cidade fedorenta.

    ResponderExcluir
  8. Gusmão o raivoso, vaidoso, prepotente e esbanjador. Quem nunca tinha comido mel, agora anda lambuzado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diretor que o Secretario de Educação cita no audio e ex diretor da escola Frei Solano
      Eram duas almas Professor Edayak

      Excluir
    2. ZÉ Vieira não deixe esse home como Secretário
      Federal vai ter buscar

      Excluir
  9. Podem fazer o que for!
    Mais esse eleição é de Roberto Costa.
    A realidade é essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que vê. Vamos de 15

      Excluir
    2. Vamos de bento viera

      Excluir
    3. esse secretario chamdo Gusmao fez muita maldade vive numa empafia
      te cuida Gusmao Ze Vieira não vai livar tua pele Deus e justo

      Excluir
    4. Realmente Gusmão sempre foi muito impafioso, deram sorte com com esse governo de pateta.

      Excluir
  10. Esse tal de Gusmão, é o secretário mais prepotente, mais arrogante , burro, ele maia a mulher tão em lua de mel com os cofres públicos, esse aí nem waltessar co aidera mais, uma porcaria de pessoa por não reconhecer os amigos! Torço para que a justiça aconteça! Pq se de fato aconteceer e CADEIA NA CERTA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica anda com um impedo. Te cuida Erica tua Bata ta assado e do Dr. Eduardo tbm

      Excluir
  11. Povo de Bacabal vamos nos unir, vamos acabar com essa bagunça que se tornou Bacabal, como pode um punhado de políticos mal caráter fazer tanto mal para uma população de mais de 100 mil habitantes? O pode é do povo, assim como temos o poder de colocá-los, esse mesmo poder pode colocá-los pra fora. Chega de tanto desmando, pense bem, antes de votar com paixão, vote com a razão, pense como foi 4 anos vivendo no descaso, quanto o punhado vivia nas suas piscinas cheias de ratos, comemorando aniversário com garrafas de champagne estilizadas, que povo é esse que se cala diante de tantas mazelas? quantas vidas se foram por falta de cuidado, por falta de dinheiro de competência, enquanto alguns secretaria fazia farra com o dinheiro nosso(rico é rico- lembram do depósito de dinheiro, da caixa?) Memória curta? acredito que não isso parece mais acomodação de um povo.

    ResponderExcluir
  12. As eleições de Bacabal se resumem a um bando de anônimos sem chance, 2 que já conhecemos que são a Graciete e o Zé Vieira... Só sendo muito doido pra apoiar esses 2! De novidade temos o Bento (novidade pois nunca o vimos em cargo político importante), mas descarto por conta das péssimas alianças que já fez, o que prova que é tão mau caráter quanto os outros. Outra novidade é esse Florêncio que passou anos com discursos e mais bla bla bla na câmara mas na hora do pega pra capar se uniu com o Diabo encarnado (vulgo ze Vieira)... Sobrou o Roberto Costa e é nesse doido que eu vou votar!

    ResponderExcluir
  13. Cara de pau. Esse professor, na minha opinião, era uma pessoa legal, mas só foi entrar na política q mostrou seu verdadeiro caráter. Na casa dele até os cachorros tê Corola. E a mulher dele chefe de gabinete do prefeito, anda esbanjando e torrando o dinheiro do povo em salão de beleza e clínica de estética. Misericórdia!! Sem contar com a mansão q compraram em São Luis.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...