Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de ago. de 2016

Prefeito de Bacabal Zé Alberto contrata marqueteiro para impulsionar campanha de Zé Vieira

Fabão acompanha todos os passos de Zé Vieira.
Na campanha eleitoral de 2012 Bacabal se enchia de expectativa, seus moradores pareciam, enfim, ter encontrado a pessoa certa para comandar administrativamente o município. Sem vícios de bebedeiras, sem noitadas no carteado, sem a má fama de mandar bater nas pessoas e muito menos mandar assassina-las, José Alberto Veloso era esse nome, porém, faltava a “cereja do bolo”, alguém que conseguisse fazer o povo acreditar que o pecuarista entendia de gado e também de gente, e assim foi feito.

Famoso no Maranhão, o marqueteiro conhecido como “Fabão” foi contratado e deu início a criação do mito Zé Alberto que passou a ser ovacionado e carregado nos braços por onde ia. O fato é que a estratégia deu certo e Zé Alberto passou por cima dos concorrentes como um trator.

Quatro anos depois, “Fabão” retorna a Bacabal pelas mãos do agora prefeito Zé Alberto. Sua missão é ajudar a eleger seu sucessor, no caso o ex-prefeito Zé Vieira (PP).

O marqueteiro de Zé Alberto, como já explicado em outra postagem do Blog do Sérgio Matias, curiosamente recebeu como principal missão desvincular o nome dos dois, ocultar a aliança e evitar que o desgaste da administração de Zé Alberto respigue na campanha de Zé Vieira - Marqueteiro tem missão de ocultar aliança política do grupo do ex com o atual prefeito de Bacabal.

 

Diante das incertezas da inelegibilidade e das condições de saúde de Zé Vieira, “Fabão” também agora se dedica a passar para à população a imagem de um candidato, de 82 anos de idade, cheio de vigor, mesmo que no intervalo de uma pirueta e outra, hajam pernas inchadas e internações.


Para se convencer que o ex-prefeito segue suas orientações à risca, o marqueteiro de Zé Alberto tem acompanhado a campanha de perto e, inclusive, ido aos eventos, que, pelo menos até que se decida quem verdadeiramente é o candidato [se o próprio Zé Vieira ou um substituto], ainda se restringem a visitas em mercados públicos, como ocorrido na manhã deste domingo (28), na área do Terminal Rodoviário.