Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de ago. de 2016

Partidos realizam convenções e 8 candidatos devem disputar o cargo de prefeito, em Bacabal

Alana Alves; Dr. Bento; Giselle Velloso; Roberto Costa;
Zé Vieira; Graciete Lisboa; Ilton Vaina e Soares.
Vencida mais uma etapa do Calendário Eleitoral com o fim do prazo para realizações de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador, a corrida agora é para, até o próximo dia 15 de agosto, apresentar no Cartório Eleitoral de Bacabal, até às 19 horas, o requerimento de registro dos nomes homologados por cada legenda.

Durante o período tenso da pré-campanha muito se debateu sobre quem seria ou deixaria de ser candidato a prefeito e, por incrível que pareça, a escolha dos vices foi o assunto principal em rodas de conversas, na imprensa local e nas redes sociais. Tanto isso é verdade que houve caso que mesmo após os pronunciamentos na convenção, os participantes ainda não tinham conhecimento de quem seria a pessoa indicada à vice, como foi o caso do Partido Social Liberal, de Graciete Lisboa.
O  pré-candidato  Dr.  Bento (à esquerda de camisa amarela)
retribuiu a gentileza e também prestigiou a convenção de
Graciete ao lado de Dr. Lisboa.
Noutras os nomes foram revelados durante o evento, como foi o caso da vendedora ambulante Laura Santos (PR) escolhida para compor a chapa encabeçada pela empresária Giselle Velloso. Ambas são filiadas ao Partido da República.

Mais de todas, a maior expectativa ficou mesmo por conta do nome apontado para ser candidato à vice de Roberto Costa, do PMDB. A disputa foi acirrada até o momento em que Dr. Júnior do Saae, ex-vice-prefeito de Bacabal foi chamado para discursar na convenção.

A indicação de Dr. Júnior, inclusive, foi cogitada dias antes aqui no Blog do Sérgio Matias - Dr. Júnior do Saae pode ser o nome indicado como candidato a vice-prefeito de Roberto Costa. A postagem ampla dizia dessa real possibilidade e enumerava sua vasta experiência técnica e política como ocupante de secretarias importantes do município e, principalmente, a direção do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto, autarquia de onde é funcionário de carreira.

Dr. Júnior x Carlinhos Florêncio
Roberto costa e Dr. Júnior na convenção municipal.
Para a surpresa geral, horas depois era divulgada na imprensa a informação que em uma reunião entre o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) e o vice-governador Carlos Brandão, presidente estadual do PSDB, havia sido selado o acordo para destituir  Dr. Júnior da presidência do diretório municipal da legenda, o que de fato acabou acontecendo com a nomeação de uma nova Comissão Provisória Municipal que, então, consolidaria a aliança do PSDB com a candidatura Zé Vieira (PP).

Entretanto, Dr. Júnior se movimentou no sentido de reaver o diretório do partido via Justiça Eleitoral e até mobilizando integrantes do comando nacional do PSDB. A luta não foi em vão e não deu outra.
A Comissão provisória imposta por Carlinhos Florêncio e Carlos Brandão foi excluída e Dr. Júnior voltou a presidir o PSDB municipal.
À frente novamente do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira, Dr. Júnior venceu a “queda de braço” com o deputado estadual Carlinhos Florêncio e será homologado como candidato à vice de Roberto Costa, que terá, pelo menos até o momento, 7 concorrentes: Dr. Bento Vieira (PTdoB); Alana Alves (PTB); Giselle Velloso (PR); Zé Vieira (PP); Ilton Viana (PEN); Soares (PSB); Graciete Lisboa (PSL).

Dentro de instantes mais informações sobre o último dia de convenções municipais em Bacabal.