PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Partidos realizam convenções e 8 candidatos devem disputar o cargo de prefeito, em Bacabal

Alana Alves; Dr. Bento; Giselle Velloso; Roberto Costa;
Zé Vieira; Graciete Lisboa; Ilton Vaina e Soares.
Vencida mais uma etapa do Calendário Eleitoral com o fim do prazo para realizações de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador, a corrida agora é para, até o próximo dia 15 de agosto, apresentar no Cartório Eleitoral de Bacabal, até às 19 horas, o requerimento de registro dos nomes homologados por cada legenda.

Durante o período tenso da pré-campanha muito se debateu sobre quem seria ou deixaria de ser candidato a prefeito e, por incrível que pareça, a escolha dos vices foi o assunto principal em rodas de conversas, na imprensa local e nas redes sociais. Tanto isso é verdade que houve caso que mesmo após os pronunciamentos na convenção, os participantes ainda não tinham conhecimento de quem seria a pessoa indicada à vice, como foi o caso do Partido Social Liberal, de Graciete Lisboa.
O  pré-candidato  Dr.  Bento (à esquerda de camisa amarela)
retribuiu a gentileza e também prestigiou a convenção de
Graciete ao lado de Dr. Lisboa.
Noutras os nomes foram revelados durante o evento, como foi o caso da vendedora ambulante Laura Santos (PR) escolhida para compor a chapa encabeçada pela empresária Giselle Velloso. Ambas são filiadas ao Partido da República.

Mais de todas, a maior expectativa ficou mesmo por conta do nome apontado para ser candidato à vice de Roberto Costa, do PMDB. A disputa foi acirrada até o momento em que Dr. Júnior do Saae, ex-vice-prefeito de Bacabal foi chamado para discursar na convenção.

A indicação de Dr. Júnior, inclusive, foi cogitada dias antes aqui no Blog do Sérgio Matias - Dr. Júnior do Saae pode ser o nome indicado como candidato a vice-prefeito de Roberto Costa. A postagem ampla dizia dessa real possibilidade e enumerava sua vasta experiência técnica e política como ocupante de secretarias importantes do município e, principalmente, a direção do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto, autarquia de onde é funcionário de carreira.

Dr. Júnior x Carlinhos Florêncio
Roberto costa e Dr. Júnior na convenção municipal.
Para a surpresa geral, horas depois era divulgada na imprensa a informação que em uma reunião entre o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) e o vice-governador Carlos Brandão, presidente estadual do PSDB, havia sido selado o acordo para destituir  Dr. Júnior da presidência do diretório municipal da legenda, o que de fato acabou acontecendo com a nomeação de uma nova Comissão Provisória Municipal que, então, consolidaria a aliança do PSDB com a candidatura Zé Vieira (PP).

Entretanto, Dr. Júnior se movimentou no sentido de reaver o diretório do partido via Justiça Eleitoral e até mobilizando integrantes do comando nacional do PSDB. A luta não foi em vão e não deu outra.
A Comissão provisória imposta por Carlinhos Florêncio e Carlos Brandão foi excluída e Dr. Júnior voltou a presidir o PSDB municipal.
À frente novamente do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira, Dr. Júnior venceu a “queda de braço” com o deputado estadual Carlinhos Florêncio e será homologado como candidato à vice de Roberto Costa, que terá, pelo menos até o momento, 7 concorrentes: Dr. Bento Vieira (PTdoB); Alana Alves (PTB); Giselle Velloso (PR); Zé Vieira (PP); Ilton Viana (PEN); Soares (PSB); Graciete Lisboa (PSL).

Dentro de instantes mais informações sobre o último dia de convenções municipais em Bacabal.

16 comentários:

  1. Eu volto a dizer a minha preocupação não está em nenhum candidato a prefeito , e sim nesses vereadores sanguessugas que se vendem pra qualquer candidato que ganha pra prefeito.
    Enquanto estiver essa cambada de mercenários vestido de vereadores bacabal já mais sairá do fundo do poço.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho pena desse povo brasileiro de povo mal informado povo burro com é que esses povos que gasta milhões na campanha com.compra de voltos propagands pra ledibria... vcs de onde ele.vão tira esses milhões que eles gastou na campanha claro que é da prefeitura com empresas fantasmas. Tudo super faturado que até mistério públicos eles dão jeito de eles não descubri..pq ele tem.padrinhos forte um.procurador .juiz. desembacador. Promoto.acorda povo para de ser alienado procura o bom candidato ou então não vota

    ResponderExcluir
  3. Gledson Santos eh sim um vereador atuante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, nada como uma piada para começar o dia!

      Excluir
    2. Tbm acho amigo kkkk

      Excluir
  4. Precisamos olhar pra frente e não cair nas conversas desses candidatos que querem voltar ao poder. Acorda Bacabal! É hora de mostrarmos nossa força nas urnas.

    ResponderExcluir
  5. OS OITO CANDIDATOS(AS)A PREFEITOS DE BACABAL-MA.

    Alana Alves; Dr. Bento; Giselle Velloso; Roberto Costa;
    Zé Vieira; Graciete Lisboa; Ilton Vaina e Soares.Bola pra frente, pois ai estão os nomes, para a escolha do povo, portanto.Que o próximo Prefeito de Bacabal-MA, tenha prerrogativas e faça valer a LEI, e olhe, para a palavra que tem na bandeira do Brasil. Ordem e Progresso.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO.

    ResponderExcluir
  6. ha um pequeno erro. são só 7 . pois ze vieira nao é candidato. tá mentindo pro povo.

    ResponderExcluir
  7. se todos votassesnum candidato novo. esse vereadores ia caçar o que fazer e trabalhar, pois a profissão deles é ficar, babando ou estorquindo prefeito pra beneficio proprio.
    se querem mudança votem um candidato novo. qualquer um. tem vereador que tem 6 mandatos e nu=inguem nem sabe se ele é vereador em bacabal. querem só pra beneficio proprio.

    temos muitas opções novas. vamos aproveitar esses novos os que já estao ai pela imcompetencia tão acreditando na compra de voto. pois nao fiseram nada pelo povo.

    ResponderExcluir
  8. Eu voto Gisele Veloso pra mudar a cara de bacabal. O resto tá tudo viciado na mamata

    ResponderExcluir
  9. Para que serviu essa câmara nesse mandato de Zé Alberto? Alguém me responda por favor.

    ResponderExcluir
  10. Vamos votar em quem não faz parte desses grupos políticos tradicionais.

    ResponderExcluir
  11. ao postador das 21:42
    tem varios tipos de mamatas. entendeu ? qual a fonte de tanto investimento ? ? ? ?
    o povoado brejinho que o diga.

    ResponderExcluir
  12. O melhor nome é mesmo o que o povo está querendo: Roberto Costa.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...