Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

4 de ago. de 2016

FUNDEB: Prefeito de Lago Verde é denunciado por irregularidades em processos licitatórios

Mais de R$ 446 mil foram gastos com recursos do Fundeb

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o prefeito do município do Lago Verde, Raimundo Almeida, por contratações irregulares realizadas sem as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexibilidade de licitação. Essas contratações utilizaram recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em 2010, foram mais de R$ 446 mil gastos irregularmente, sem o devido o processo licitatório, de acordo com análise realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Maranhão (TCM/MA).

Pela documentação de prestação de contas apresentada pelo município, é possível identificar cerca de 14 ordens de pagamento emitidas a credores com dispensa indevida de licitação, tendo inclusive o próprio prefeito assinado vários dos cheques.

O MPF aguarda o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília. Se condenado, Raimundo Almeida poderá cumprir pena de detenção de três a cinco anos, mais o pagamento de multa no valor do prejuízo causado à União.

Número do processo: 0042867-81.2016.4.01.0000