Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

13 de ago. de 2016

Ex-vereadora Doralice Veloso poderá voltar a disputar cargo eletivo nas eleições desse ano


Doralice (ao cento) com a ex-secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar
e a primeira-dama de Bacabal, Sílvia Veloso.
Com a experiência de ter exercido cinco mandatos consecutivos como vereadora em Bacabal seguidos do trabalho incansável que desempenhou à frente da Secretaria Municipal da Mulher, cargo que ocupou de janeiro de 2013 até esse ano, quando se desincompatibilizou do cargo, Doralice Veloso da Silva deve ser o nome apontado como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado Carlinhos Florêncio (PHS), mas isso, só caso o ex-prefeito José Vieira Lins (PP) desista de entrar com o pedido de registro de candidatura até a próxima segunda-feira (15) ou, ainda, ele tenha esse pedido indeferido pela Justiça Eleitoral.

A ex-vereadora que preside o diretório municipal do Partido Republicano Brasileiro – PRB, que tem o irmão e prefeito Zé Alberto como um dos filiados, entraria na disputa por indicação dele para representar a família Veloso e, consequentemente, o grupo político liderado por ele.

Durante sua carreira política vitoriosa Doralice Veloso foi agraciada, por exemplo, com a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman, a maior honraria do poder legislativo do estado, concedido a ela pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

História de vida

Mais conhecida como Dora, como todos carinhosamente gostam de tratá-la, é viúva e mãe de Maria Amélia, Ana Amélia, Rosa Amélia e Luís Fernando. Em uma entrevista recente concedida à revista The Best, de Imperatriz, ela revelou que, ainda menina, sonhava em ser artista plástica. É desse período de infância, ainda na primeira década de vida, que guardou uma de suas mais queridas lembranças: a viagem de trem, puxado por locomotiva a vapor, do tipo “maria-fumaça”, entre as cidades de Coroatá e Codó. Atualmente, diz amar e sentir-se realizada com o que faz: “trabalhar com políticas públicas para as mulheres e poder ajudar aquelas que mais precisam”.

E diz mais: “Gosto do calor humano, de estar junto e ajudando as pessoas. Isso me dá energia para prosseguir a caminhada”.

Embora agradeça as homenagens que recebeu pelos serviços prestados, ela faz questão de enfatizar que o objetivo de suas ações públicas é o ser humano beneficiado pelo seu trabalho.

Sua filosofia de vida extraída da bíblia é: “Não saiba sua mão esquerda o que faz sua mão direita” (Mateus 6,3).