Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

11 de ago. de 2016

ELEIÇÕES 2016: Prazo para pedidos de registros de candidaturas acaba na próxima segunda-feira (15)

De acordo com o calendário eleitoral desse ano, às 19 horas de segunda-feira (15) encerra o prazo para os partidos políticos e as coligações apresentarem no cartório eleitoral de Bacabal o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Essa proximidade tem tirado o sono da coordenação da campanha a prefeito de Zé Vieira (PP) já que corre contra o tempo para colocar o ex-prefeito em condições jurídicas de disputar o pleito, sem que haja a necessidade de ter que renunciar como fez em 2012. Reveja.
Para que não aconteçam surpresas, outras possibilidades estão sendo estudadas e a mais cogitada é a que coloca o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) - principal coordenador da campanha - como substituto de Zé Vieira, assumindo a cabeça da chapa majoritária.

O vereador Florêncio Neto (PHS), homologado como candidato a vice-prefeito, iria para o sacrifício e ficaria fora da disputa, inclusive da reeleição para a câmara.

A vaga de candidato a vice-prefeito seria ocupada por alguém indicado pelo atual prefeito Zé Alberto (PRB), que desistiu de concorrer a um segundo mandato e também faz parte do consórcio que reúne partidos da coligação de Zé Vieira.