PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 13 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: Marqueteiro tem missão de ocultar aliança política do grupo do ex com o atual prefeito de Bacabal


Marqueteiro - termo que se refere ao profissional especializado em marketing, sobretudo político -, é sempre visto em ação nos grandes centros, já em cidades pequenas como Bacabal ele geralmente só aparece de quatro em quatro anos, até pelo alto custo financeiro.
Mas, todavia, em época de campanha eleitoral há sempre um ou mais candidatos a prefeito que arriscam meter a mão no bolso para contratar um desses profissionais com a incumbência de traçar estratégias que fortaleçam o seu poder de convencimento em relação ao eleitorado.
Esse ano em Bacabal, pelo menos dois candidatos já se dispuseram a fazer isso, são eles: Roberto Costa (PMDB) e Zé Vieira (PP).
Desafios
Roberto Costa - O candidato que sempre despontou como franco favorito tem contra si, pelo menos na opinião dos seus opositores, o fato de não ser bacabalense e num eventual governo vir a fazer da Prefeitura de Bacabal cabide de emprego para correligionários de São Luís. Esses são dois casos que precisam ser tratados com a máxima atenção.
Zé Vieira – Para o marqueteiro da campanha de Zé Vieira o desafio é maior, a começar pela indefinição do deferimento da sua candidatura. Mas, entretanto, só para resumir, a primeira missão dada a ele é tentar desvincular ao máximo a imagem de Zé Vieira do atual prefeito Zé Alberto, aliado e um dos principais financiadores do consórcio de grupos políticos criado para eleger o novo chefe do executivo municipal.
Antes mesmo da chegada do responsável pelo marketing da campanha, essa tarefa já vinha sendo cumprida com afinco pela coordenação que evitou enviar representantes nas convenções dos partidos ligados a Zé Alberto, como também nunca explicou por que o assessor de comunicação do prefeito passou a ser o apresentador da TV Bacabal, da família Florêncio, que, aliás, tem contrato de aluguel em vigor com o município.

Essa relação institucional repentina surpreendeu a todos e chegou a chamar à atenção da imprensa da capital, como do jornalista Neto Ferreira.
De acordo com o extrato, o locatário Raimundo Florêncio Monteiro Filho, irmão do deputado Carlinhos Florêncio, recebe mensalmente pelo aluguel, do imóvel onde hoje funciona o Hospital Materno Infantil de Bacabal, a quantia de R$ 25 mil reais, com custo anual de R$ 300 mil.

No final da matéria, postada em agosto de 2015, o jornalista faz uma profecia: “Em Bacabal, os Florêncios fazem oposição à prefeitura. No entanto, impassivelmente devem mudar o discurso político e carregar uma desmoralização imensurável”.
Mordaça
Outro fator que deixa evidente a aliança política Zé Vieira/Zé Alberto é a mudança de postura da linha jornalística da TV Mearim [de Zé Vieira] que deixou de ser a “TV do Povo”, como diziam, e passou a ser uma espécie de emissora oficial da Prefeitura de Bacabal, deixando de exibir as mazelas do município e os reclames da população, coisas que até antes da aliança faziam à exaustão.
Essa postura da TV Mearim é, inclusive, uma das preocupações do marqueteiro. Ele entende que, apesar dos pesares, já passou da hora dos apresentadores da emissora voltar a “demonstrar” para os telespectadores aquela indignação de antes. E é isso que devemos ver daqui pra frente.
E agora José?
Não se sabe é até onde o atual prefeito e seu grupo político suportarão ficar na clandestinidade.

13 comentários:

  1. Sérgio não pode esconder pois no seletivo do H R Dra.Laura Vasconcelos, a primeira dama do município de Bacabal indicou duas assistentes sociais da sua secretaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus do céu, não estão querendo Zé Alberto nem pintado de ouro. fico pensando como irá ficar as contas de Zé alberto!

      Excluir
  2. nem se ele enterrar os mamateiros. é os florencios e a vice dos velosos. todos querendo apoio do ze vieira.afundaram bacabal e pensam que o povo é burro.

    ResponderExcluir
  3. Nem a saga " missão impossível" se arriscaria a tanto (omitir a relação entre os "Zés")!
    Vão tropeçar nas próprias pernas. As consequências desse "casamento" já estão sendo sentidas e isso nem o marqueteiro da Dilma saberia contornar.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro anônimo, o critério de seleção foi pro experiencia e se ouvisse empate, o desempate seria a idade... Essas assistentes sociais que voc julga ter sido indicada já tem anos de experiências....
    Não atropele suas conclusões, antes de sair julgando procure entender como funciona o sistema...
    Cito aqui uma Cadidata que foi seletivada em primeiro Lugar, a mesma assessora da Família Florêncio, certo até tudo bem...
    Olhem o currículo dela, ELA EH MESTRE, professora a muito tempo, uma vasta ficha corrida de experiência em várias áreas, COMPETENTE....
    Pra ela conseguiria essa colocação independente de qualquer coisa, quem a conhece sabe o NÍVEL DA COMPETÊNCIA dela...
    Então aqui eu Lhe deixo meus Parabens WEDIA DUARTE, estais nesse cargo por competência e não por indicação...
    E alguém antes de tirar qualquer conclusão, procurem estudar, pois chegar até onde esse pessoal que foi seletivado chegou não eh fácil e são muitos anos de Carreira e perca de sono, longe da família...
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wédia competente?
      Para com isso, por favor!
      Sua competência resume-se a fazer parte de uma panelinha. Simples assim. Lembram quem foi colocada pelo consórcio pra ser a presidente da comissão provisória do PSDB, quando Dr Júnior rumou pra chapa com Roberto Costa? Wédia Duarte.
      Está explicado.

      Excluir
    2. esse ai come na panela dos florencio. qualo legado dos florencio do vereador e do deputado. 02 come queto.

      Excluir
  5. Se os Florêncios assumirem essa prefeitura, adeus Bacabal!

    ResponderExcluir
  6. A política de bacanal tá parecendo mais é um circo,nada mais que uma palhaçada pouca vergonha, os Florêncio usando o hospital pra fazer jogo político,já começou errado fazendo o povo de besta dando o golpe do emprego o povo fazendo inscrições pra trabalhar no Laura de repente já sai a lista dos aprovados kkkkkkk
    Balela ele só botou os delês. Agora vai povo vota neles esses aí não tem coragem de da um pão pro doido

    ResponderExcluir
  7. Zé Alberto é hoje a cerca podre a qual ele chamava o carcomido Lisboa

    ResponderExcluir
  8. ZE ALBERTO TÁ TENTANDO UMA CARTADA PRA SEGURAR AS CONTAS NA HORA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS. ZE VIEIRA, DORALICE E OS FLORENCIOS. AGUARDA A FEDERAL ZE ALBERTO.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...