Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de ago. de 2016

ELEIÇÕES 2016: Água e óleo não se misturam


Em 2012, quando o ex-prefeito Zé Vieira (PP) resolveu, depois de muito criticar, refazer as pazes com o então prefeito Dr. Lisboa (sem partido) e sair candidato com o apoio dele, aconteceu o fenômeno “água e óleo” que como todo mundo sabe, não se misturam. Os integrantes dos dois grupos relutaram para aceitar a decisão, mas não teve outro jeito.

Durante todo o processo eleitoral os correligionários de um lado e do outro apenas se toleravam, e, naturalmente, isso foi respigando na campanha que com o passar do tempo foi definhando e perdendo aliados, até sofrer uma derrota acachapante nas urnas.

Agora em 2016 voltamos a nos deparar com a mesma situação ou talvez bem pior.

Mesmo antes de anunciar sua desistência de concorrer à reeleição, já era sabido que o prefeito Zé Alberto, Zé Vieira e a família Florêncio haviam feito aliança política, apesar de disfarçada. Pois bem, com o início dos prazos para realizar convenções e costurar as coligações partidárias ficou nítida a insatisfação de muitos correligionários com o tal consórcio e, alguns, fazem questão de expor.

Se fosse enumerá-los passaria o mês inteiro, mas destaco dentre eles Júnior da Caçamba - aliado e defensor ferrenho de Zé Alberto – e Tony Silva - aliado da família Florêncio e integrante da coordenação de quase todas suas campanhas eleitorais.

O desabafo de Júnior da Caçamba se deu por conta do que o Blog do Sérgio Matias já vem alertando, ou seja, o pouco caso do consórcio com o grupo Zé Alberto. Ele, inclusive, já dá sinais de apoiar o voto em branco. “Tem uma galera jovem aí se unindo para fazer campanha de votar em branco”, comentou.

Em relação a forma como o grupo Zé Alberto vem sendo tratado, Júnior escreveu: “Não sei fazer política dessa forma. Erraram feio patrão, nosso grupo tem gente, tem povo também. Tem gente que tem coragem, que tem peito para falar as verdades".

Ficaram com medo de não dar ninguém. Pois a AABB lotou com o povo de Zé Alberto. Política meu amigo é colocar a cara a tapa. Se querem nosso voto, se querem nosso apoio, eram para terem ido lá [convenção]".

"Tô chateado mesmo, não tenho papa na língua..”

Já Tony Silva foi mais além e até usou de grosseria ao fazer referências a um candidato integrante do grupo do prefeito e que é tido por todos como uma pessoa tranquila e que nunca é vista em bate-boca por motivações política. A vítima das acusações e ataques pessoais de Tony é o candidato Alex Abreu, do PSC, partido que integra o consórcio.

Alez Abreu morava em São Paulo, veio em 2012 para ser candidato, registrou candidatura na coligação de Zé Vieira e se vendeu para Zé Alberto na época. Hoje, segundo informações, casou-se ou mora com uma parente de Zé Alberto”.

E Tony Silva encerra a conversa com a seguinte mensagem: “Fiquem de olho, muitos aventureiros irão aparecer como salvadores da pátria. Dando uma de bons samaritanos.”

As opiniões deles não foram dadas em segredo e nem para alguém individualmente, foram publicadas nas redes sociais para quem quisesse tomar conhecimento, por isso, o blog às reproduz.