Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

9 de ago. de 2016

Deputado Federal João Marcelo percorreu mais de 20 cidades maranhenses durante recesso da câmara e prestigiou convenções do PMDB, como de Roberto Costa em Bacabal


O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA) não parou durante o recesso parlamentar na Câmara dos Deputados. Aproveitou os dias em que esteve no Maranhão e percorreu intensamente mais de 20 municípios, mantendo contato com seus eleitores e reunindo-se com lideranças políticas de diversas cidades.

O parlamentar também esteve presente em várias convenções de seu partido. O PMDB-MA disputará o pleito aos cargos de prefeito em importantes cidades maranhenses, tais como Bacabal com o deputado estadual Roberto Costa; Imperatriz com o delegado Assis Ramos; Grajaú com o ex-prefeito Mercial Arruda; Brejo com Zé Farias; e Rosário com a atual Prefeita Irlahi Moraes concorrendo à reeleição.
Para João Marcelo Souza o partido sai fortalecido com esses candidatos: “Fiquei bastante satisfeito com o resultado das convenções do PMDB-MA e pela qualidade de todos os candidatos. Temos grandes chances de vitória em várias cidades. Tenho certeza que o nosso grupo político saíra ainda mais fortalecido nessas eleições”, afirmou João Marcelo.

Bacabal

PMDB homologa candidatura de Roberto Costa a prefeito de Bacabal
Ocorrida na última sexta-feira (05) a convenção que homologou os nomes de Roberto Costa (PMDB) como candidato a prefeito foi marcada pela presença de um grande número de pessoas e demonstrou a ótima aceitação do seu nome.  O evento reuniu os partidos PMDB, PT, DEM, PV, PSDB e REDE que formam a coligação para o pleito de 2016, que ainda inclui o PDT e PSB.

Roberto Costa chegou à convenção acompanhado do seu candidato a vice-prefeito Júnior do Saae, do senador João Alberto e do deputado federal João Marcelo.
O Secretário Nacional da Juventude, Bruno Júlio também esteve presente e trouxe de Brasília uma mensagem de apoio do presidente da república Michel Temer à Roberto Costa: “Quero declarar todo o apoio do Governo Federal ao grande líder, ao grande companheiro e ao próximo prefeito de Bacabal, meu amigo e irmão Roberto Costa. Eu saí lá de Brasília com essa mensagem e tenho um carinho especial pela juventude do PMDB do Maranhão na pessoa de Roberto Costa, do presidente nacional da juventude do PMDB, Assis Filho, que está aqui presente. Quero dizer que o nosso partido com toda a coligação estamos juntos e vamos vencer o retrocesso de Bacabal. Iremos vencer o conglomerado de pessoas que se juntaram em Bacabal para derrotar a esperança. Nós juntos iremos vencer e Bacabal vai voltar novamente a sorrir”, declarou.
Após discussões partidárias, o PSDB indicou Junior do Saae para compor a chapa como vice. Em seu discurso, enalteceu o perfil do seu candidato, destacou a união do seu grupo político e comentou: “Temos que fazer de Bacabal a cidade dos nossos sonhos, a cidade com mais educação, mais saúde. E nós também queremos fazer uma campanha limpa e com respeito”.
Já o candidato a prefeito Roberto Costa, agradeceu a família e o apoio do grupo, reafirmou seu compromisso com Bacabal: “O que temos que carregar no coração é a gratidão. E eu tenho essa gratidão pelo que eu recebo todos os dias do povo de Bacabal. O lugar onde nascemos não é uma escolha nossa, mas o lugar em que moramos e que decidimos amar nós podemos escolher. Eu escolhi amar e morar em Bacabal, isso ninguém me tira. Podem falar o que quiserem, mas tirar Bacabal do meu coração eles não vão conseguir”, declarou emocionado.
O momento marcante da convenção foi quando Roberto Costa pegou uma criança na multidão e comentou: “Quero dizer para vocês que o meu compromisso vai começar com o Carlos André. É pensando no André da Trizidela, nos Andrés das outras comunidades, que nós vamos preparar uma Bacabal para essa geração, porque se cuidarmos das nossas crianças iremos dar oportunidades para o futuro melhor, para que eles sejam jovens que tenham compromisso com a cidade, que se sintam respeitados. E é pelo André, pela juventude e pelas minhas queridas Jades, em nome de todas as mulheres, eu começo a minha luta de hoje. E nessa certeza, se for da vontade de Deus, eu entrego na mão dele a nossa vitória”, finalizou.