PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 28 de agosto de 2016

Coveiro "O Infeliz" é o novo Manoel Ceará da política eleitoral maranhense

Ozenilson "O Infeliz" (de camisa vermelha) abraçado com o governador Flávio Dino.

Ozenilson José Pereira da Silva, 42 anos de idade, natural de Pio XII, é o fenômeno da campanha eleitoral desse ano no município maranhense de Presidente Dutra, onde divide seu dia em exercer a profissão de coveiro e tomar algumas pingas.

 

Conhecido por “O Infeliz”, nome que terá na urna eletrônica, Ozenilson é solteiro. Já chegou, inclusive, a residir em Bacabal, onde tem alguns parentes.


Descrente das “boas intenções” da classe política tradicional, a população resolveu unir as forças e apostar em seu nome e, no último final de semana, ficou provado que a candidatura de “O Infeliz” não é para brincadeira. Ele foi a principal atração da carreata que se transformou no maior evento político da atual campanha em Presidente Dutra e até chegou a contar com a presença do governador Flávio Dino, do Partido Comunista do Brasil, legenda pela qual Ozenilson concorre a vereador na coligação que tem Irene de Oliveira Soares (PSL) como candidata a prefeita da oposição.


Manoel Ceará

O caso de “O Infeliz” é semelhante ao que aconteceu em Bacabal, em 2002, com o vendedor de limão Manoel Sousa Viana, o “Ceará”, eleito deputado estadual com 16.242 votos. Na eleição seguinte, sem a mesma empolgação dos eleitores, não renovou o mandato e obteve apenas 3.082 votos, sendo que dois anos antes [eleições municipais de 2004] não conseguiu sequer eleger a esposa a vereadora.

Após deixar a Assembleia Legislativa, Manoel ainda tentou um mandato na Câmara Municipal de Bacabal, mas nunca conseguiu. Atualmente quase não é visto na cidade.


Ozenilson “O Infeliz”, não deve ter futuro político diferente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...