PUBLICIDADE

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Aplicativo do Disque Denúncia é lançado para reforçar o combate à criminalidade no Maranhão

Screenshot_20160802-102050
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por meio do Disque Denúncia, lançou, nesta terça-feira (02), por volta das 10hs, um aplicativo objetivando dar celeridade nas ações contra o crime em todas as suas esferas.  O aplicativo foi desenvolvido com interfaces de fácil manuseio, contribuindo com os órgãos da segurança no combate à criminalidade. Com funcionamento 24hs por dia, a ferramenta está apta ao recebimento de denúncias de diversos tipos de crimes e informações sobre problemas em geral das comunidades.

A Plataforma do Disque Denúncia já dispõe do serviço de denúncias pelo telefone (098) 32235800 na capital e, nos municípios, pelo número (099) 0300-3135 800. Há ainda denuncias formalizadas pelo WhatssApp  do Disque Denúncia (99224 8660). Agora o Disque Denúncia conta com a ferramenta do aplicativo em sua plataforma de serviços, no objetivo de reforçar o combate à criminalidade. O aplicativo pode ser baixado pelo Sistema Operacional Android, usado nos dispositivos móveis comtela sensível ao toque como smartphones e tablets; TV (Android Tv), veículos (Android auto) e relógio de pulso (Android wear).

Denúncias com foto e vídeo e anonimato garantido

Ao enviar uma denúncia por meio do aplicativo, o cidadão se alia às forças de segurança que trabalham de forma integrada. O Disque Denúncia recebe a informação e repassa para os parceiros de trabalho e a resposta é dada em tempo hábil, com total segurança para quem formalizou a denúncia que, assim, tem a oportunidade de contribuir no combate a atividades criminosas no estado.

O aplicativo conta com uma interface prática e de fácil utilização, à qual podem ser acrescentados arquivos de fotos, vídeos, áudio e documentos, aumentando, desta forma, a eficiência das operações e investigações das autoridades.

O coordenador do Disque Denúncia, Augusto Mendes informou que, no caso de envio de uma mensagem ao aplicativo, existe todo o resguardo da fonte, ou seja, o anonimato do delator estará garantido. “Com esta parceria entre o cidadão e o Disque Denúncia, podem ser repassadas informações sobre tráfico de entorpecentes, homicídios, maus tratos contra crianças, adolescentes e animais, perturbação da paz, abusos sexuais, desaparecimentos de pessoas, foragidos da Justiça e outras violências de natureza grave”, revelou Augusto Mendes.

“O denunciante pode confiar na plataforma do aplicativo, pois o Disque Denúncia garante o seu anonimato. Não há possibilidade de rastreio de ligações, haja vista que a revelação formalizada será enviada para o e-mail do Disque Denúncia. Não existe, portanto, a possibilidade de o denunciante ser identificado. Qualquer pessoa pode denunciar e contribuir para que as ações criminosas possam ser combatidas de forma rápida e eficaz”, afirmou Augusto Mendes.

Dados do Disque Denúncia

O Disque Denúncia recebeu, no 1º semestre de 2016, um número de 6.867 ligações. Todas foram repassadas para os parceiros responsáveis pelas investigações e/ou ações no combate ao crime. (Informações de Mauro Wagner –  Ascom SSP).

3 comentários:

  1. compra de voto é crime e deve ser denunciado pra tirar um monte de vereadores que tem a politica como emprego e não como compromisso por nossa cidade. e parece que deixam de trabalha pra comer caladinho e ajuntar dinheiro pra comprar votos. de olho neles população e justiça.

    ResponderExcluir
  2. já está funcionando ? pois esse telefone dos municipio tá todo sem rumo : 99 0300 3135 800 que diabo é isso ? acredito que a informação está ERRADA. já tentei de todas as formas e nada.

    ResponderExcluir
  3. bacabal continua sendo um curral eleitoral

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...