Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de ago. de 2016

A força da mulher para mudar

Por Gladimir Ferreira
Jornalista, Assessor de Comunicação e Produtor

Liderança, ética, dinamismo, comprometimento, seriedade, respeito e honestidade, são algumas das ferramentas que um candidato deverá ter para desenvolver um bom trabalho. Esses critérios são características visíveis da candidata a vereadora Ruth Maria. Filha da cidade de Bacabal, formada em Administração, atuou recentemente na Secretaria da Mulher, onde teve destaque pela sua competência e comprometimento com a causa.

Sentindo a necessidade de fazer algo pela cidade de Bacabal, o que sempre foi seu grande ideal, Ruth Maria coloca na sua vida mais um desafio: concorrer ao pleito de vereadora. Desde então, ela vem atuando na formatação da sua plataforma de trabalho, para trabalhar nos segmentos de Mulheres, Saúde, Educação e Cultura.

O objetivo é juntamente com a questão de gênero que é atuar prioritariamente com a economia e inclusão produtiva das mulheres da zona rural e da cidade; trabalhar o empoderamento e empreendedorismo dessas mulheres; educação inclusiva, respeitando suas diferenças, com prioridades para mulheres em situação de pobreza e vulnerabilidade social em toda cidade e zona rural de Bacabal.

Na saúde, o olhar da pré-candidata é assegurar que a população tenha uma melhor qualidade; criar programas com atendimento mais humanitário; elaborar projetos educacionais dentro da saúde; direcionar um atendimento prioritário para o idoso, entre outros.

O olhar de Ruth Maria para a Educação é especial, ela acredita que a construção de uma sociedade melhor, parte de investimento na Educação e Cultura de um povo. Para esse setor, a pré-candidata, pretende elaborar projetos nas áreas de Educação Profissional, dando uma oportunidade no mundo do trabalho para os jovens, alfabetização para adultos, principalmente da zona rural, trazendo para esse público a auto-estima, além de fortalecer a cultura local com a comunidade estudantil da rede municipal, implantando de fato políticas públicas em todos esses segmentos. Ruth acredita que para ter sucesso nos projetos, irá contar com a participação da comunidade bacabalense.

“Acredito no desenvolvimento coletivo, sem distinção das crenças, gêneros, cor, de interesses particulares. A cidade de Bacabal poderá ter de volta seu espaço no desenvolvimento sócio econômico e cultural do Estado. É por isso que sou candidata a vereadora, para trabalhar diretamente com o que acredito, que é a melhora da minha cidade”, explica a candidata.

Ruth Maria espelha-se na sua família e traz no seu DNA os conceitos de ética, moral, lealdade, compromisso e seriedade, conceitos esses aprendidos com seu pai, José Agostinho Ferreira, conhecido carinhosamente como “Calça Preta”, casado com Glades Araujo, e juntos souberam com maestria conduzir sua família que sempre foi prioridade para eles.

No momento de grandes mudanças no Brasil, o importante para essas eleições de 2016, será a atenção dobrada que o eleitor deverá ter com cada candidato. Importante saber de onde vem, para que veio e se detém os critérios acima citados para ser o seu candidato.