PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 21 de agosto de 2016

A força da mulher para mudar

Por Gladimir Ferreira
Jornalista, Assessor de Comunicação e Produtor

Liderança, ética, dinamismo, comprometimento, seriedade, respeito e honestidade, são algumas das ferramentas que um candidato deverá ter para desenvolver um bom trabalho. Esses critérios são características visíveis da candidata a vereadora Ruth Maria. Filha da cidade de Bacabal, formada em Administração, atuou recentemente na Secretaria da Mulher, onde teve destaque pela sua competência e comprometimento com a causa.

Sentindo a necessidade de fazer algo pela cidade de Bacabal, o que sempre foi seu grande ideal, Ruth Maria coloca na sua vida mais um desafio: concorrer ao pleito de vereadora. Desde então, ela vem atuando na formatação da sua plataforma de trabalho, para trabalhar nos segmentos de Mulheres, Saúde, Educação e Cultura.

O objetivo é juntamente com a questão de gênero que é atuar prioritariamente com a economia e inclusão produtiva das mulheres da zona rural e da cidade; trabalhar o empoderamento e empreendedorismo dessas mulheres; educação inclusiva, respeitando suas diferenças, com prioridades para mulheres em situação de pobreza e vulnerabilidade social em toda cidade e zona rural de Bacabal.

Na saúde, o olhar da pré-candidata é assegurar que a população tenha uma melhor qualidade; criar programas com atendimento mais humanitário; elaborar projetos educacionais dentro da saúde; direcionar um atendimento prioritário para o idoso, entre outros.

O olhar de Ruth Maria para a Educação é especial, ela acredita que a construção de uma sociedade melhor, parte de investimento na Educação e Cultura de um povo. Para esse setor, a pré-candidata, pretende elaborar projetos nas áreas de Educação Profissional, dando uma oportunidade no mundo do trabalho para os jovens, alfabetização para adultos, principalmente da zona rural, trazendo para esse público a auto-estima, além de fortalecer a cultura local com a comunidade estudantil da rede municipal, implantando de fato políticas públicas em todos esses segmentos. Ruth acredita que para ter sucesso nos projetos, irá contar com a participação da comunidade bacabalense.

“Acredito no desenvolvimento coletivo, sem distinção das crenças, gêneros, cor, de interesses particulares. A cidade de Bacabal poderá ter de volta seu espaço no desenvolvimento sócio econômico e cultural do Estado. É por isso que sou candidata a vereadora, para trabalhar diretamente com o que acredito, que é a melhora da minha cidade”, explica a candidata.

Ruth Maria espelha-se na sua família e traz no seu DNA os conceitos de ética, moral, lealdade, compromisso e seriedade, conceitos esses aprendidos com seu pai, José Agostinho Ferreira, conhecido carinhosamente como “Calça Preta”, casado com Glades Araujo, e juntos souberam com maestria conduzir sua família que sempre foi prioridade para eles.

No momento de grandes mudanças no Brasil, o importante para essas eleições de 2016, será a atenção dobrada que o eleitor deverá ter com cada candidato. Importante saber de onde vem, para que veio e se detém os critérios acima citados para ser o seu candidato.

21 comentários:

  1. Todos agora se apresentam como salvadores da pátria. São bonzinhos, todos resolvem os problemas de todo mundo, todos tem a solução nas mãos. Besta é quem acredita. Deveríamos é não votar em vereador, não serve pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, entendo perfeitamente sua opinião e concordo. Os que hoje estamos presenciando na atual conjuntura do nosso país, não têm como pensar diferente. Mas essa não é uma verdade absoluta de ficar sem acreditar. Temos mais é que enfrentar, lutar e cobrar de fato que nos representa e não ficamos calados. Podemos cobrar e denunciar cada político corrupto. Faço um convite para você. Venha contribuir com suas sugestões, venha participar ativamente dessa campanha da candidata Ruth Maria que não tem nenhum financiamento e sim o acreditar de muitos eleitores nas propostas e na pessoa que é a candidata. Venha ser você o cidadão ativo desse processo. Você será muito bem vindo. São pessoas como você que queremos por perto. Nunca deixe de explanar suas indignações e revoltas como qualquer que seja a situação. Tenha certeza não estará sozinho.

      Excluir
  2. É uma das boas candidatas em Bacabal assim como Kelma Loiola que traz consigo a marca de uma família tradicionalmente política tendo como pai o saudoso Dr. Coelho Dias que foi deputado Estadual e prefeito de Bacabal e a sua mãe a inesquecível Raimunda Loiola que também teve um mandato de prefeita. Temos Liduina Tavares que as suas qualidades dispensam comentários e temos Natália Duda que através do desempenho de um bom trabalho tem o seu retorno garantido para mais um mandato. São mulheres guerreiras e comprometidas com as causas populares que juntas na Câmara farão a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comcordo com você R.Cavalcante. Temos que fazer dessa câmara de Bacabal um lugar de pessoas acreditadas. Sua opinião é muito valida e de grande importância para os dias atuais da politica do nosso país.

      Excluir
  3. Vamos pra luta e alcançar a Vitória! Vereadora Ruth Maria 10.111

    ResponderExcluir
  4. Não é o caso de serem salvadoras da pátria mais devemos testa-las. São mulheres e por se-las tem um poder de sensibilidade maior que nós homens. Concordo sim que a Câmara deva ser mesmo renovada na sua maioria ou mesmo na sua titalidade porque já vivem à muito um ciclo vicioso. Precisamos de vereadores que defendam os interesses da comunidade e não dos que se tornam paus mandados de prefeito. É preciso renovar com qualidade para que Bacabal volte a caminhar pra frente em passos largos.

    ResponderExcluir
  5. Acredito muito na força jovem do Dr. Lula. Medico, jovem e tem serviço prestado.

    ResponderExcluir
  6. Vamos botar essa canbada de paraditas para correr de nossas portas a vassouradas...

    ResponderExcluir
  7. Gladys Castro Viana22 de agosto de 2016 16:34

    Acredito que no novo há possibilidade de mudança!Por isso sou Ruth Maria 10111. A mulher fazendo a diferença!!!

    ResponderExcluir
  8. Qualquer um . menos esses parasitas omissos que estão ai. tem vereador que vai pro 7 mandato e ninguem nem sabe se ele está la. só sugando a prefeitura. VAMOS MUDAR. A HORA É AGORA. VAMOS VER SE O POVO REALMENTE QUER MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  9. DA DONDE E A RUTE MARIA ?

    ResponderExcluir
  10. Rogério era a salvação da Cohab, maior decepção,

    ResponderExcluir
  11. Vamos preparar as vassouras.

    ResponderExcluir
  12. GENival Polivalente vc é tem grande sanches com esses. Que estão aparecendo aiii meu voto e da minha familia é certo

    ResponderExcluir
  13. SOU MAIS GLEIDSON SANTOS E ROGERIO SANTOS. A SALVACAO DE BACABAL E COABE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a coabe ta com gleidison e rogerio.

      Excluir
  14. Preparar as vassouras pra que se elas só serviram para colocar a sujeira em baixo do tapete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genival polivalente nao va se intimidar nen se vender vamos é p cima.

      Excluir
    2. Dian quem é Ruth Maria da donde ela saiu kkkkkkk ainda ta dando Genival Polivalente

      Excluir
  15. Vamos colocar só mulher na Câmara municipal. Pelo menos são bem organizadas. Liduina no comando.

    ResponderExcluir
  16. R.cavalcante é um brincante. Liduina,fala serio essa senhora ja foi vereadora e como os que ai estao nao fez absolutamente nada.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...