Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

13 de jul. de 2016

VEJA VÍDEO: Diretor do Socorrão de Bacabal tenta impedir trabalho da imprensa durante inspeção surpresa do Ministério Público Federal

Jacob Veras tentando tomar equipamento do
cinegrafista Valdo Lima.
Movida por denúncias recentes da população, foi feita, na manhã desta quarta-feira (13), uma inspeção nas dependências do Pronto Socorro Municipal de Bacabal por uma equipe do Ministério Público Federal (MPF/MA), por meio da Procuradoria da República de Bacabal (PRM/Bacabal), que tinha à frente o procurador Francisco de Paula Vitor Santos Pereira, que se comprometeu a divulgar relatório no prazo de até 30 dias.

Na ação, que contou com o apoio de policiais rodoviários federais, foram ouvidos funcionários, diretores e, principalmente, os usuários. Registros fotográficos também foram feitos, inclusive, de uma caminhonete que chegou naquela unidade de saúde durante a inspeção, carregada por caixas de medicamentos e matérias básicos para atendimento.

O procurador da República solicitou à população que, caso necessite formular alguma denúncia, faça no prédio da Procuradoria da República de Bacabal, localizada na praça Nossa Senhora da Conceição, próxima a igreja matriz.

Atitude inaceitável

Durante a inspeção, a imprensa se fez presente e uma situação lamentável envolveu o diretor do Pronto Socorro Municipal, Jacob de Oliveira Veras, que, sem motivos aparentes, tentou impedir o trabalho dos profissionais da TV Mirante, colocando as mãos na câmera do repórter cinematográfico Valdo Lima e, pior, puxando o repórter Fábio Costa pelo braço com a intenção de retira-lo do interior do hospital.
Diretor com dedo em riste insiste para o
repórter sair das dependências do hospital.
As agressões foram registradas pela equipe da TV Difusora.

Nas imagens, é nítido o descontrole emocional do diretor que deixa clara sua mágoa com o repórter Fábio Costa devido a outro episódio ocorrido também no Pronto Socorro Municipal.

O certo é que, além de prestar um trabalho reprovado pela maioria absoluta da população, os gestores do sistema de saúde do município são useiros e vezeiros da prática de criar fatos negativos para a imagem da administração municipal.

Veja vídeo.