PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 13 de julho de 2016

VEJA VÍDEO: Diretor do Socorrão de Bacabal tenta impedir trabalho da imprensa durante inspeção surpresa do Ministério Público Federal

Jacob Veras tentando tomar equipamento do
cinegrafista Valdo Lima.
Movida por denúncias recentes da população, foi feita, na manhã desta quarta-feira (13), uma inspeção nas dependências do Pronto Socorro Municipal de Bacabal por uma equipe do Ministério Público Federal (MPF/MA), por meio da Procuradoria da República de Bacabal (PRM/Bacabal), que tinha à frente o procurador Francisco de Paula Vitor Santos Pereira, que se comprometeu a divulgar relatório no prazo de até 30 dias.

Na ação, que contou com o apoio de policiais rodoviários federais, foram ouvidos funcionários, diretores e, principalmente, os usuários. Registros fotográficos também foram feitos, inclusive, de uma caminhonete que chegou naquela unidade de saúde durante a inspeção, carregada por caixas de medicamentos e matérias básicos para atendimento.

O procurador da República solicitou à população que, caso necessite formular alguma denúncia, faça no prédio da Procuradoria da República de Bacabal, localizada na praça Nossa Senhora da Conceição, próxima a igreja matriz.

Atitude inaceitável

Durante a inspeção, a imprensa se fez presente e uma situação lamentável envolveu o diretor do Pronto Socorro Municipal, Jacob de Oliveira Veras, que, sem motivos aparentes, tentou impedir o trabalho dos profissionais da TV Mirante, colocando as mãos na câmera do repórter cinematográfico Valdo Lima e, pior, puxando o repórter Fábio Costa pelo braço com a intenção de retira-lo do interior do hospital.
Diretor com dedo em riste insiste para o
repórter sair das dependências do hospital.
As agressões foram registradas pela equipe da TV Difusora.

Nas imagens, é nítido o descontrole emocional do diretor que deixa clara sua mágoa com o repórter Fábio Costa devido a outro episódio ocorrido também no Pronto Socorro Municipal.

O certo é que, além de prestar um trabalho reprovado pela maioria absoluta da população, os gestores do sistema de saúde do município são useiros e vezeiros da prática de criar fatos negativos para a imagem da administração municipal.

Veja vídeo.

50 comentários:

  1. Essa discussão não era pq o Fabio estava no interior do hospital. Essa discussão tem motivação de um episódio anterior quando o repórter usa o celular escandido para filmar o diretor do hospital por isso que ele diz que ele foi irresponsável. Não por ele esta la no hospital mas por evento anterior. Essa foi a real motivação pra essa discussão e quem agrediu o jacob foi Fabio por ter sido informado ele que agisse com mais ética que da maneira que estava fazendo e ra covardia pois o foi recebido pelo o diretor paraa esclarecimento sobre determinado caso ele divulgou suas imagens sem prévio consentimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá chegando a política agora Bacabal tem muitos padrinhos porque só agora que verem isso?

      Excluir
  2. Descontrole emocional total

    ResponderExcluir
  3. Era de se esperar.Atė enfim o ministėrio pùblico ,parece que acordou.

    ResponderExcluir
  4. Assim como o Anônimo à cima explicou, essa exaltação por parte do senhor Jacob, realmente não foi tentando impedir o trabalho da empresa, uma vez que o hospital sempre esteve de portas abertas para levar todas as informaçoes para a população, mas, em retaliação ao repórter, o mesmo agiu de má fé fazendo uma gravação não autorizada e logo depois a disseminando pelas redes sociais, frisando apenas a parte que lhe interessava.

    ResponderExcluir
  5. Tem que colocar pra fora mesmo

    ResponderExcluir
  6. Kelcimar tem que pedir para vagar e sair. Não dá mais. O povo não aguenta tanta inoperância. Ajuda aê Zé Alberto.

    ResponderExcluir
  7. Pena! Uma pessoa maravilhosa, descontrole por raiva.

    ResponderExcluir
  8. Contra fatos na há argumentos! O que se vê na filmagem é o descontrole emocional do "diretor" do hospital, primeiro agredindo o câmera e depois partindo para cima do jornalista. Cadê a liberdade de imprensa? O hospital é público e deveria prestar um serviço de atendimento com eficiência e eficácia para a população. O povo é quem sofre as consequências de desgovernos corruptos e incompetentes. Têm que denunciar sim! Tem que mostrar o que acontece e como sofre o pobre de Deus que fica à mercê dos incompetentes que estão no poder! Todo mundo reclama, acha ruim o destratamento, a falta de atendimento ou atendimento precário das instituições públicas, mas somente um ou outro tem coragem de denunciar publicamente, de botar a boca no trombone! Por isso a corrupção não acaba, as coisas não melhoram e povo continua a perecer. E quando aparece um com coragem de denunciar, de fazer o que tem ser feito e mostrar a pouca vergonha e falta de respeito com a população, logo surgem os hipócritas, os "anônimos" para defender a safadeza e encontrar "justificativa" para o agressor. Por isso "o povo tem o governo que merece"!
    Elvira Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvira nem sempre o que vc ver correspondente a realidade.

      Excluir
  9. Se tá tudo certinho era só deixar a imprensa fazer seu papel.mas todos nós sabemos a aberração que existem nessas secretarias.e o desvio de recurso é notório o Kelcimar já tá de Triton quando a casa cair um rum

    ResponderExcluir
  10. Depois de ver essas imagens, a pessoa ainda vem dizer que foi o repórter que agrediu o diretor do hospital. E muita falta do q fazer no mínimo deve ser cego ou doido. Me faz um favor me compra um bode... ou então conta outra q essa colou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo das 22:46. Vc ver realmente imagens que foram mantadas e distorcidas para realmente mostrar uma verdade que interessa ao repórter mas ha algo por trás que vc desconhece.

      Excluir
  11. Depois de ver essas imagens, a pessoa ainda vem dizer que foi o repórter que agrediu o diretor do hospital. E muita falta do q fazer no mínimo deve ser cego ou doido. Me faz um favor me compra um bode... ou então conta outra q essa colou

    ResponderExcluir
  12. Só espero que tu isso dê um resultado favorável a população...

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que para filmar hospital e direção tinha que ter autorização

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que para filmar hospital e direção tinha que ter autorização

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem. Não conhece as leis ??

      Excluir
  15. A quer dizer que tem autorizar as imagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só poder ser um babão e babaca

      Excluir
  16. O Jacob é um excelente profissional e cm pessoa. O papel q u-u e ele fez e comum qdo qualquer pessoa tem gratidão pelo seu emprego. Jacob foi meu professor ainda no col municipal e ninguem ouviu falar que ele tratasse alguem ma.. Devem terem ido alem do limite dele. Muitas vezes por falta de materia a imprensa realmente, extrapola. TDs sao profissionais entao que cada um faça seu trabalho no seu limite de respeito um ao outro

    ResponderExcluir
  17. Na hora aparece os Matérias básicos dos atendimentos básicos de Saúde.
    Vergonha total e falta de capacidade do diretor e secretaria de saúde também.

    ResponderExcluir
  18. A imagem é clara, esse diretor agrediu publicamente o repórter, não ha o que falar errou feio o diretor.

    ResponderExcluir
  19. Bom se o MP aparecesse umas três vezeS ao ano.

    ResponderExcluir
  20. o rombo nas contas publicas da saude deve tá irreparavel. a policia federal e o ministério publuco, promotoria tem que partir pra cima. obrigado tv mirante por esse acontacimento. dr. ainda bem que o dr. salazar nao esta só nessa luta. tem que ver quem tá inrricando de uma hora pra outra , falte de material hospitalar dentre tantos outros .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comcordo plenamente com você.fora que o ministério público tem material suficientes pra pedir a prisão de graça Veloso. Jaco e kelcimar não pode perder tempo é vidas que estão sendo perdidas milhares de famílias chorando pelos seus entes queridos. A saúde não existe. Pior que o dinheiro vem. Cadeias nesses bandos de ladrões descarados. Estou junto com Dr. Salazar Parabéns Dr. Vc foi o único que teve coragem de denunciar essa barbárie.

      Excluir
  21. deve ser algum babão safado querendo distorcer os fatos. o reporter e filmador foram claramente desrespeitados. o que eles tem a esconder ?

    ResponderExcluir
  22. Ė mermé, tem rumo, tem rumo......

    ResponderExcluir
  23. É bom a população procurar estudar e se inteirar dos fatos antes de qualquer argumentos descontruidos. Sim, para que se filme, divulgue a imagem de alguém ou de algo é necessário a permissão da pessoa. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    ...

    X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação

    ResponderExcluir
  24. A população é tão ingénua que a qualquer movimento defende ou julga sem ter o mínimo de conhecimento. O fato é que nenhum desses políticos, promotores, estão ligando para as classes baixas. É claro que o fato acontecido foi um movimento político e que se utilizam desses miseráveis "jornalistas" para persuadir as pessoas sem conhecimento de forma destorcidas os acontecimentos. AS IMAGENS QUE VEMOS NA TELEVISÃO, NA MAIORIA DAS VEZES,SÃO DISTORCIDAS PARA FAVORECER ALGO OU ALGUÉM!!!

    ResponderExcluir
  25. Gente já chega de brincar com vidas e de tanta roubalheira. Pois todos sabem que o dinheiro pra ser aplicado na saúde vem mais é desviado. Por isso que a saúde de Bacabal está do jeito que está. Defazada o paciente se quiser ser medicado tem que comprar a própria medicação. Pra fazer um simples curativo o paciente que tem que comprar o material. Fora que se cai fratura algum osso nem gesso pra imobilizar não tem. Tem que ir pra outra cidade. ..A população pede socorro as autoridades maior ao ministério público pois estamos em desespero em estado de calamidade pública.

    ResponderExcluir
  26. Segundo Albert Einstein duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana....claro que a situação de Bacabal é bem pior do que parece nas imagens.

    ResponderExcluir
  27. E mermo e ..tem rumo tem rumo ...kkkk Zé tá chegando estamos contado os dias pra vc ...arruma suas malas e xau

    ResponderExcluir
  28. Nilda todos sabemos os hospitais público pelo a pais agora estão em completo estado de sucateamento por falta de repasses federais suficientes para o manejo desses hospitais. Mas com certeza hospital de Bacabal sempre esta munido de matérias básicos se não tivessem esse materiais básico como vc justificar que todos os dias o hospital esta lotados de paciente o que les estariam fazendo la?? So obs.

    ResponderExcluir
  29. Não quer ser filmado, se esconde, agora agredir os outros fisicamente, não tem justificativa, agora se agrediu, queria esconder outra coisa que faria mais vergonha do que a palhaçada que esse diretor fez!

    ResponderExcluir
  30. ô garotão sobre a lei. não estava sendo filmado a pessoa e sim o orgao publico muito mal administrado.

    ResponderExcluir
  31. Jacob foi vitima do assedio da imprensa e se descontrolou-o. Mas e uma pessoa do bem nunca se ouvio falar em algo que desabone sua conduta ética e moral.

    ResponderExcluir
  32. Conheço o diretor do ps. Que tbm e professor. Sempre procurou ajudar as pessoas em especial no hospital eu mesma ja foi atendido por ele varias vezes. Se ele se descontrolou deve ter um motivo muito forte pq sempre parecer ser uma pessoa ponderada e respeitadora. Pena que esta num instituição sem muita credibilidade

    ResponderExcluir
  33. Se esse diretor do pronto socorro tão ruim como dizem em alguns comentário pq ele e tão procurado no hospital. Pq eu mesmo estive la varias vezes sempre foi bem recebida por ele e sua equipe.

    ResponderExcluir
  34. O ministério público tem que coibir os excessos cometidos pela a imprensa. Essa pratica de estar divulgando imagens de pessoas sem devida permissão constitui se em crime previsto em lei. Esta divulgando imagens de pessoas mortas, denegrindo a imagem e o nome de cidadoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgando o que é público e de interesse da sociedade. Está administração desastrosa está causando vítimas na saúde. Quem não deve nada tem a temer. Errou feio o insipiente diretor do socorrão.

      Excluir
  35. Esse diretor devia ter quebrado era essa camera pq esse povo da imprensa e abusado mesmo. O que esse rapaz fazia dentro do hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeite o direito de imprensa seu analfabeto.

      Excluir
  36. Só não entendo é como ainda aparecem um bando se puxa-saco sem vergonha pra defender uma administração desastrosa que termina de levar a nossa cidade pro precipício. Misericórdia.

    ResponderExcluir
  37. Só não entendo é como ainda aparecem um bando se puxa-saco sem vergonha pra defender uma administração desastrosa que termina de levar a nossa cidade pro precipício. Misericórdia.

    ResponderExcluir
  38. Bacabal precisa de mais hospitais porque não se questiona o hospital do estado parado.

    ResponderExcluir
  39. E cadê o secretário? Já desfilando de cartão. Como se ninguém conhecesse. A ostentação com dinheiro público. Mas é como diz a música: Mas tudo passa, tudo passará, e nada fica, nada ficará... Vem Roberto Costa aí.

    ResponderExcluir
  40. seu analfbeto. esse rapaz fazia no hospital o que voce e a sociedade deveriam fazer denunciar o que é de direito.

    ResponderExcluir
  41. zé vieira não é candidato nem aqui e nem na china.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...