Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

2 de jul. de 2016

Semana sangrenta em Bacabal acaba em mais um crime de execução; o terceiro

Netinho em vida e após ter sido alvejado.
Informações atualizadas

Por volta das 20h30 deste sábado (02) Bacabal contabilizou a terceira morte por crime de execução em uma semana. A vítima dessa vez foi Antônio Silva de Melo, 20 anos, conhecido por “Netinho”, que foi executado a tiros na rua Arnaldo Filho, bairro Trizidela, onde residia.

Por enquanto não se sabe se houve testemunha e só o exame cadavérico revelará quantas balas atingiram a vítima. A polícia lamentou que o local do crime não tenha sido preservado.
A vítima tinha uma extensa folha corrida no mundo do crime, como envolvimento em roubos, assaltos e no crime que terminou com a morte de Josserrose Cruz Monteiro, ocorrido na madrugada do dia 22 de junho de 2014, quando ela foi atingida uma forte paulada na cabeça desferida quando a mesma pilotava uma motocicleta na BR 316, em Bacabal.

O fato lamentável ocorreu quando Josserrose diminuiu a velocidade do veículo para passar sobre uma lombada que fica próxima da Igreja São Pedro, no Bairro Trizidela.

Josserrose e a amiga Gilderlane da Conceição Duarte, que vinha na garupa, já tinham sido ameaçadas pelos acusados quando passaram pela primeira vez no local. Ao retornarem as duas foram novamente interceptadas, entretanto, Josserrose recebeu a paulada na cabeça, caiu e perdeu os sentidos.
Josserrose não resistiu e veio
a óbito ainda muito jovem.
Socorrida foi levada às pressas para o Pronto Socorro Municipal e, em seguida, transferida para o Hospital Geral de Presidente Dutra onde veio a falecer dias depois.

Na oportunidade, dos três elementos acusados de cometerem o crime, somente Deusivan Ribeiro de Sousa, 27 anos, vulgo “Cara de Ovo”, foi preso. Netinho, assassinado na noite deste sábado (02), foi preso em seguida. Os dois passaram um período na Unidade Prisional de Ressocialização, no Povoado Píratininga.

A justiça ainda mandou apreender e determinou a internação provisória de José Richardson da Silva Nascimento, vulgo “Rixinha”, então menor de idade e apontado como o autor da paulada. Em seguida, também foi decretada, em meados de agosto de 2015, a prisão preventiva de um quarto elemento acusado de participar do crime. Trata-se de Denivaldo de Sousa Fillho, o “Dênis Beiçola”.

Em setembro do ano passado, "Rixinha" acabou sendo morto a bala quando se encontrava na BR 316, nas imediações do bairro Trizidela. Poucos dias antes, “Cara de Ovo”, já havia sido baleado, na mesma rodovia, nas imediações da capela da ‘finada Edite’.
"Cara de Ovo" baleado no chão.
Ele estava em uma bicicleta e foi atingido nas pernas por três disparos feitos por um homem que conduzia uma motocicleta. Informações dão conta que o mesmo ficou paraplégico e se encontra em uma cadeira de rodas.

Os autores nunca foram identificados.

Nihguém sabe se todos esses crimes, inclusive o ocorrido neste sábado (02), têm relações com a morte de Josserrose. Independente de tudo, o certo mesmo é que a execução do jovem Antônio Silva de Melo, o “Netinho”, é a terceira só essa semana e a população continua sem respostas por parte da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Wallison e Natanael.
Segunda-feira (27)

Wallison Jhonny Nascimento de Morais, de 24 anos, morador da rua André Mota, bairro Alto Cururupu, que foi alvejado por cerca de 7 tiros, por volta das 17h15, na na rua Florêncio Monteiro, próximo ao Hospital Regional Laura Vasconcelos, centro de Bacabal, não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito na sala de cirurgia do Hospital Geral de Peritoró, onde havia dado entrada com hemorragia interna.

Quinta-feira (30)

A segunda executada foi Natanael Costa de Carvalho (foto), 27 anos de idade, morto com um tiro nas costas, por volta das 20h30. O crime foi praticado na rua 15, bairro Vila São João. Ferido, Natanael ainda chegou a correr e entrar na casa de uma ex-namorada, onde caiu e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.