PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Prefeitura de Bacabal firma parceria com APAC e garante recursos para a ressocialização de apenados e recuperação de dependentes químicos

Prefeito Zé Alberto cumprimenta Padre Lauro Henrique.
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos condenados é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

O trabalho da APAC dispõe de um método de valorização humana, baseado em 12 elementos, vinculada à evangelização, para oferecer ao condenado condições de se recuperar. Opera como entidade auxiliar dos poderes judiciário e executivo, respectivamente na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade nos regimes fechado, semiaberto e aberto.

Outro destaque refere-se á municipalização da execução penal.
O condenado cumpre a sua pena em presídio de pequeno porte, com capacidade média de 100 a 180 internos, dando preferência para que o preso permaneça na sua terra natal ou onde reside sua família.

Em Bacabal a prefeitura firmou convênio com a entidade garantindo a liberação de recursos para a reforma e adaptação do prédio onde os internos ficarão. Inicialmente cerca de 30 apenados e dependentes químicos serão atendidos pela APAC com a ajuda do poder público municipal e governo do estado que ficará responsável pelo aluguel do prédio, fornecimento de energia elétrica, água e funcionários.
A assinatura do convênio foi feita
no gabinete do prefeito.
O convênio foi firmado entre o Prefeito Zé Alberto e o Presidente da APAC/Bacabal Padre Lauro Henrique após ser aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

Para o padre Lauro Henrique o apoio do Governo Municipal é imprescindível no processo de recuperação dos apenados e dependentes químicos.

“A medida que o poder público municipal contribui para viabilização desse programa, ele não só contribui para o apenado, mas com toda a sua família, sem ajuda do município fica muito mais difícil atingirmos nossos objetivos”, frisou Padre Lauro Henrique.

Acompanhe Sérgio Matias no Facebook

4 comentários:

  1. Parabens Padre Lauro.terao tbm minha contribuicao..no sentido de medicamentos conforme receita medica..eu edyarei doando

    ResponderExcluir
  2. Rapaz tá bom do Bispo de Bacabal abrir os olhos... Esse padre Lauro da S teresinha só aparece em fotos com políticos, quando não é o Roberto Costa é o Zé Alberto. Será que ele não ver que tá no período em que os políticos deixam de hibernar?

    ResponderExcluir
  3. Zé Alberto ta correndo contra o tempo é se apegando até com as autoridades religiosas pena que não dá p fazer em três meses o que não fez em quatro anos

    ResponderExcluir
  4. sai dai padre lauro. ele tá querendo se aproveitar de você. é só balela e conversa fiada. se aproveitando do momento,

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...