Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

4 de jul. de 2016

Prefeitura de Bacabal climatiza escolas da cidade e zona rural

prefeitura de Bacabal, através da Secretária Municipal de Educação, está   realizando o projeto de instalações de centrais de ar condicionado nas escolas da rede pública municipal proporcionando mais conforto para alunos e professores. Entre as escolas já beneficiadas estão: U. E. Francisco Viera Lins, com 16 salas de aula; U.E. José Viera Lins, com 08 salas; U.E. Rodrigues Neves, com 06 salas de aula; U. E. Boa Esperança, no Povoado Bela Vista, com 08 salas; Creche Plim-Plim, com 05 salas; e a Unidade de Ensino Fundamental Mangueira, no bairro Mangueira, com 05 salas climatizadas.

Todas as centrais de ar seguem um mesmo padrão com 36 mil BTUs.

As próximas escolas a serem beneficiadas com as centrais de ar serão: Unidade de Ensino Fundamental Pantanal, no bairro Pantanal, e a Unidade de Ensino Fundamental Novo Bacabal, no bairro Novo Bacabal.
Dona Maria da Conceição, avó de um dos alunos da UEF Mangueira, não conseguia esconder a alegria de ver o neto estudando em um ambiente com mais conforto. “Agora vai ser bom demais, os alunos viviam suando, não estudavam direito por causa do calor, o cansaço batia logo. Acho que vou até comprar um casaco pra meu neto por causa do frio que vai fazer”, disse ela sob gargalhadas.
O secretário de educação, professor Carlos Gusmão, ressaltou que educação de qualidade se faz com uma série de fatores positivos que vão desde a valorização dos educadores, transporte dos alunos, alimentação escolar e melhorias no espaço físico.

“Quando você melhora as condições de ensino e de aprendizagem, o resultado é extremamente positivo. Partindo dessa ideologia o Governo Municipal, através da Semed, está climatizando as escolas tanto da cidade como da zona rural e a meta é beneficiar todas as escolas”, garantiu Gusmão.