Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

20 de jul. de 2016

Lavrador de 70 anos de idade é vítima de latrocínio no município de Alto Alegre do Maranhão

O idoso no caixão e em vida no aniversário da filha ocorrido mês passado.
Por volta das 16 horas desta quarta-feira (20) o idoso Manoel Silvestre de Oliveira, de 70 anos de idade, conhecido como “Corrutela”, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) quando se dirigia de motocicleta, do povoado Boas Lamas, onde residia, para a sede do município de Alto Alegre do Maranhão.

Em um trecho do caminho, conhecido como “pista morta”, o idoso foi abordado por dois elementos, provavelmente menores de idade, que, a pé e utilizando uma espingarda, obrigaram o idoso a entregar o veículo. De acordo com informações que ainda estão sendo apuradas pela polícia, a vítima teria tentado reagir sacando uma faca que estava em sua cintura, foi quando um dos criminosos efetuou o disparo.
Ferido no abdômen, Manoel Silvestre ainda chegou a dar alguns passos e acabou caindo no matagal à margem da estrada vicinal. Enquanto isso os criminosos fugiram na motocicleta que foi abandonada minutos depois já no povoado Barro Preto, também em Alto Alegre do Maranhão. No entanto, até o momento a polícia não conseguiu colocar as mãos nos criminosos.
A vítima era lavrador e estaria indo a sede do município comprar remédio, pois teria passado a noite sentindo mal-estar. 

TV Difusora

A equipe de reportagem da TV Difusora (Bacabal) foi a única a acompanhar o caso. Os repórteres Romário Alves e André Lima estiveram no local do crime juntamente com as policias Militar e Civil, e também na residência de Manoel Silvestre, ouvindo sua filha, Raimunda de Sousa, 31 anos, e Maria Doralice, a atual companheira da vítima, que disseram que a motocicleta havia sido comprada a menos de 1 ano.
A reportagem completa será exibida nesta quinta-feira (21), a partir do meio-dia, no programa Ronda da Difusora (canal 2), apresentado por Randyson Laércio.