Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de jul. de 2016

ISSO É MARANHÃO! Policiais caem de motocicleta que é a única viatura policial disponível para atender as ocorrências em São Luís Gonzaga

Um dos policiais que ficaram feridos
após cair da viatura.
A perseguição a uma dupla de bandidos que praticava assaltos em São Luís Gonzaga do Maranhão acabou com dois policiais militares machucados após caírem da viatura, uma motocicleta que é o único meio de transporte disponível para fazer rondas e atender  as ocorrências.

Por volta das 19h30, o comerciante Raimundo Santos Menezes, 66 anos de idade, teve seu estabelecimento, no centro da cidade, invadido e assaltado. De acordo com ele, os bandidos entraram armados se dizendo interessados na venda de refrigerantes, mas, em seguida, anunciaram o assalto.
Comerciante assaltando e agredido pensa em desistir
do trabalho com medo da insegurança.
Raimundo Santos conta que a dupla ágil com muita agressividade e subtraiu cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais) dele e de uma cliente.

Ainda assustado e ferido, o comerciante disse que recebeu várias coronhadas e implorou para não ser morto.

Trabalhando no ramo de venda de bebidas, secos e molhados há 30 anos, Raimundo Santos pensa em deixar de trabalhar em virtude da falta de segurança. “Nem carro eles têm [policiais], o que eles vão fazer?”, indagou o comerciante.

Quanto aos bandidos que assaltaram Raimundo Santos, os policiais passavam na viatura em frente ao comércio e, avisados do ocorrido, iniciaram a perseguição.

Chegando a estrada vicinal de acesso ao povoado Azedo, zona rural, os dois assaltantes que empreendiam fuga em uma Honda/CG Fan, cor preta, placa de Governado Archer-MA, efetuaram alguns disparados contra a guarnição e mais a frente abandonaram a motocicleta no meio da pista.
Como a estrada é carroçal, a poeira impediu que os policiais avistassem o veículo, o que resultou na colisão e com os dois no chão.
Menor apreendido após cometer assalto.
Mesmo machucados os policiais deram continuidade a perseguição dentro do matagal para onde os bandidos haviam corrido. O menor das iniciais C. H. L., de 17 anos, que já tem passagens pela delegacia por crimes de roubo e assalto, foi capturado, já seu comparsa se evadiu.
As duas armas usadas na ação delituosa também foram apreendidas.
Armas usadas pelos bandidos na ação.
Motocicleta usada pelos assaltantes e a única
viatura policial do município.
Placa do veículo dos bandidos.
Felizmente, os policiais só tiveram ferimentos leves, mas deixa à mostra a falta de condições de trabalho e o desprestigio da categoria e, principalmente, da população gonzaguense.

O repórter Romário Alves esteve no município de São Luís Gonzaga do Maranhão ouvindo os envolvidos. A reportagem completa será exibida, logo mais, a partir do meio-dia, no programa Ronda na Difusora (canal 2), apresentado por Randyson Laércio.