PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 27 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016: Não sou “mãe Dinah”, mas também faço previsões

Uma postagem do Blog do Sérgio Matias publicada no dia 9 de maio desse ano tem como título: Prefeito de Bacabal não concorrerá à reeleição. O texto começa assim: A afirmação acima não é confirmada por Zé Alberto Veloso (PRB) e nem pelos seus aliados, mas é fato que virá à tona muito em breve”.
Pois bem, passados quase três meses, essa possibilidade parece ganhar força. Não é segredo para ninguém que a atual gestão sempre se manteve com índices baixos de aprovação e, devido a isso, a aproximadamente 60 dias, Zé Alberto deu demonstrações que algo seria diferente. Além de acelerar o andamento das obras conveniadas com o Governo Federal, ele pós em ação uma frente ampla de trabalho visando recuperar estradas vicinais e renovar a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da sede do município.
Diferente do que vinha sendo antes, dessa vez a qualidade do serviço foi a contento da população, apesar de que alguns moradores reclamem que o asfaltamento em algumas vias ficou pela metade, como é o caso da Teixeira Mendes.
Refiro-me a essa frente de serviço porque é justamente o resultado dela que pesará na balança. Caso a pesquisa por amostragem que foi realizada nos últimos dias (1500 entrevistados) não aponte uma melhora na imagem da administração, Zé Alberto desistirá da reeleição definitivamente.
Muito embora a convenção do seu partido esteja sendo anunciada para o próximo domingo (31), na AABB, pode ser que ela aconteça apenas para homologar os nomes dos candidatos a vereador.
Caso Zé Alberto abra mão de disputar o segundo mandato, é praticamente certo que ele e seu grupo político (com exceção de alguns vereadores) apoiarão a candidatura do ex-prefeito Zé Vieira (PP), com quem o atual prefeito já mantem estreitíssimos laços, como por inúmeras vezes foi dito aqui no blog.
No entanto, para que essa aliança Consórcio/Zé Alberto se solidifique, há que ser superada uma barreira que é a seguinte: É explicita a relação que os “cabeças” do consórcio mantêm com Zé Alberto, seja “arrendando” suas emissoras de televisão para blindar e divulgar seus feitos, ou ainda mantendo contratos com a administração pública do município. Entretanto, todos só querem o bônus dessa aliança, mais nenhum quer arcar com o ônus de assumi-la publicamente e, até agora insistem em negar essa possibilidade.

Roberto Costa
Por outro lado, o principal concorrente e alvo do consórcio também comete seus deslizes.
Mesmo sendo apontado como franco favorito a vencer a eleição para prefeito de Bacabal, Roberto Costa não se focou inteiramente no processo local e, por enquanto, ainda dispensa parte do seu precioso tempo para querelas do PMDB na capital, o que no entender de muitos, poderia, neste instante, ficar por conta apenas do senador João Alberto e do próprio deputado federal João Marcelo, com quem Roberto Costa acabou tendo um grave desentendimento nesta terça-feira (26), na sede do diretório municipal do partido, em São Luís, justamente em função de questões relacionadas a disputa eleitoral por lá.
Outro fato que diz respeito a Roberto Costa é no que tange a firmar alianças com outros partidos e lideranças políticas de Bacabal. Possa ser que ele e seu grupo estejam sabendo fazer isso sem causar muito alvoroço, mas a verdade é que tem deixado transparecer certo comodismo e clima de “já ganhou” e isso numa guerra, é muito perigoso.

6 comentários:

  1. Zé Vieira não dorme ele sabe o quanto é importante o voto quando ele partir p cima mesmo te cuida deputado ele sabe como angariar cada voto...

    ResponderExcluir
  2. Zé frieira não é e nem pode ser candidato.

    ResponderExcluir
  3. pode botar um milhão de candidatos em cima de palanques, mais não vão me convencer e nem ganhar meu voto. quero ver se esses vagabundos vão ganhar meu voto. bando carniças !

    ResponderExcluir
  4. que é isso menina ? fica nervosa não é coisa de politica. é previsível a falta de compromisso e enrolação.

    ResponderExcluir
  5. Gente só na cabeça desses políticos que Zé Vieira ainda elege alguém, pelo amor de Deus! chegar de serem idiotas Zé Vieira pode ter os votos dele porquê até o diabo tem os seus agora daí ele ainda eleger alguém é demais ñ elegeu nem a mulher dele pra deputada kkkkk.
    Pensamos todos juntos se nossa cidade tá um caos ele tem culpa tbm porquê ele usurpou do dinheiro público ñ venham me dizer que ele fez alguma coisa por bacabal de tão extraordinária que ñ fez e se fez foi eleito pra isso mesmo hora pois!
    Temos que dá vez pra pessoa completamente desligado desses corruptos, porquê aí o povo vai só trocar esses safados de lugar. E outra Zé Vieira é inelegível que entendi de lei sabe disso agora vem dizer que os melhores advogados de outros ladrões de Brasília garante a candidatura dele, só Jesus na causa agorae digam tão preocupado com a nossa cidade ou com o bolso deles?

    ResponderExcluir
  6. disse tudo anonimo acima. haja dinheiro pra esse grupão, consorcio ou o que quiserem chamar pra não ofender.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...