Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de jul. de 2016

ELEIÇÕES 2016: Indefinições e rachas predominam a pré-campanha a prefeito de Bacabal

Convenção do PT do B.
O Prazo para realização de convenções acaba no próximo dia 05 de agosto. No final de semana Alana Alves (PTB) e Dr. Bento Vieira (PT do B) tiveram seus nomes confirmados por suas legendas como candidatos a prefeito de Bacabal, tendo como vices, Valdir Pescador e Dr. Bento Sobrinho, respectivamente.

As duas convenções foram realizadas no Espaço Delta Eventos, no centro da cidade, e reuniram um número ínfimo de participantes. No evento do PT do B, por exemplo, realizado no domingo, o advogado Dr. Bento Vieira não demonstrou muita segurança quanto a manter sua candidatura até o final do processo eleitoral e em seu discurso foi bastante sucinto.

Até para não constranger seu convidado especial – o ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa – Dr. Bento Vieira preferiu deixar de lado as críticas a atual administração e se ateve a apresentar suas propostas para um eventual governo.

Dr. Lisboa já foi preso por duas vezes acusado de desviar na época que foi prefeito, só da área da saúde, R$ 7,5 milhões. Atualmente ele se encontra em liberdade provisória.

Ainda em relação aos demais pretendentes ao cargo de prefeito de Bacabal, a maioria ainda tá indefinida e não anunciou o nome escolhido para compor a chapa como vice.
Zé Vieira e Florêncio Neto.
É quase certo que o vereador Florêncio Neto (PHS) será o parceiro de Zé Vieira (PP), fato que, se confirmado, deverá promover mais um racha no consórcio de grupos políticos que antes também contava com o ex-prefeito Dr. Lisboa que saiu após não conseguir seu propósito de alçar a ex-esposa Graciete Trabulsi como candidata a vice.

Graciete, ex-deputada estadual cassada, já andava bastante apagada politicamente e, praticamente sem vida social, completamente reclusa em casa. Para complicar de vez, recentemente foi exonerada do cargo que ocupava como funcionária fantasma na Assembleia Legislativa do Maranhão, recebendo quase R$ 6 mil por mês.

A ex-deputada e ex-primeira-dama pode ainda também ser obrigada a devolver todo o valor recebido indevidamente.
César Brito e seu grupo político se reuniram com o
ex-prefeito neste domingo e o teor da conversa parece
não ter agradado o empresário.
E se Dr. Lisboa bateu asas e se desligou da coordenação da pré-campanha de Zé Vieira, o empresário César Brito (PPS) provavelmente fará o mesmo. Pelo menos foi o que deu a entender após sua assessoria compartilhar essa mensagem nas redes sociais: Não ficou definido se o grupo do empresário César Brito (PPS) estará ou não presente na convenção de Zé Vieira no próximo dia 30 no Vanguard, haja vista que provavelmente não será mais César o vice e sim o vereador Florêncio Neto”.

Outra incógnita é o nome a ser escolhido para ser vice de Roberto Costa. Muitos são os nomes comentados, porém, nenhum ainda recebeu carta branca.

Quem andava sumido de Bacabal e agora resolveu aparecer em tudo que é evento público é o ex-deputado estadual e ex-vice-governador do Maranhão, Jura Filho.
Jura Filho com integrantes do grupo político
do atual prefeito.
Especulasse que ele é o nome mais cotado para ser o candidato a vice do atual prefeito José Alberto Veloso (PRB), em substituição a sua mãe Taugi Lago. Entretanto, a família Lago também flerta com o grupo do senador João Alberto que apadrinhou todas as campanhas em que Jura Filho conseguiu se eleger.

O empresário Dr. Soares (Brasil Atacarejo) pré-candidato a prefeito pelo PSB fará sua convenção no último dia de prazo, na sexta-feira, 05 de agosto. Nesta mesma data o PMDB de Roberto Costa realiza a sua.

Veja as datas já confirmadas das convenções

Sábado/23 de julho – Alana Alves (PTB)

Domingo/24 de julho – Dr. Bento Vieira (PT do B)

Sábado/30 de julho – Zé Vieira (PP)

Domingo/31 de julho – Zé Alberto (PRB)

Domingo/31 de julho – Giselle Velloso (PR)

Sexta-feira/05 de agosto – Liduína Tavares (PDT)

Sexta-feira/05 de agosto – Dr. Soares (PSB)

Sexta-feira/05 de agosto – Roberto Costa (PMDB)

EM TEMPO: Ainda é provável que César Brito e Graciete Lisboa lancem candidaturas próprias.