Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de jul. de 2016

Deputado Roberto Costa participa de evento realizado na Assembleia de Deus em Bacabal

Irmão Leal, senador João Alberto, pastor Boaventura
e deputado estadual Roberto Costa.
Por Samyra Boaes

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Bacabal realizou, na quarta-feira (13), a comemoração do 90° aniversário do pastor Boaventura Pereira de Sousa. O deputado Roberto Costa, acompanhado do senador João Alberto, do irmão Leal e do pastor Samuel, participou do grande culto realizado pelos membros do Templo Central da Assembleia de Deus.

Na ocasião, aconteceu o lançamento da bibliografia do pastor Boaventura e, logo em seguida, foi realizado o culto em agradecimento a Deus pelos 90 anos do pastor. Durante a celebração, houve uma apresentação da Orquestra Doxal, participações de grupos infantis e uma carinhosa homenagem realizada por membros da sua família. O aniversário foi marcado por muita emoção e trouxe pessoas de várias regiões.

O Pastor Boaventura tem uma história de superação na sua trajetória evangélica. Chegou a Bacabal no dia 30 de agosto de 1963, data em que recebeu oficialmente a igreja Assembleia de Deus do município, onde na época se congregavam 560 membros. O seu ministério foi marcado por construções de escolas, dando oportunidade para a população carente ter acesso ao estudo gratuito.  Montou o Instituto Benemérito Evangélico, onde o trabalho social foi ampliado, trazendo assistência médica à população de baixa renda, que também foi beneficiada com cursos profissionalizantes, levando a inclusão no mercado de trabalho.

Após anos de muito trabalho, o seu ministério foi passado para o Pastor Francisco Raposo. “O pastor Boaventura é um livro em nosso meio, é um acervo moral, reserva espiritual e intelectual. Assumir um trabalho passado pelo pastor Boaventura foi um trabalho fácil e ao mesmo tempo muito difícil, mas quando falo difícil estou me referindo a pisar no rastro dele, fazer o que ele faz não e fácil, pois ele é um gigante mesmo e sempre foi muito trabalhador. É muito fácil porque pisar onde ele pisou é seguro, é tranquilo, nós já sabíamos que estávamos pisando no lugar certo. Eu só peço a Deus a graça para poder dar continuidade ao trabalho que o pastor  Boaventura fez”, comentou o pastor Raposo.
O Deputado Roberto Costa aproveitou a ocasião para parabenizar o pastor Boaventura, ressaltando a sua importância para a história da Assembleia de Deus de Bacabal, onde criou projetos maravilhosos para a honra e glória de Deus, sendo, para o parlamentar, muito gratificante participar de eventos como esse.

Na quinta- feira (14), o Deputado Roberto Costa prestigiou a abertura do 19º Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus do Estado do Maranhão no Templo Central da denominação em Bacabal.

 "Santidade: a marca da juventude que anda com Deus”, tema muito bem desenvolvido, que chamou a atenção do parlamentar. O deputado constatou que a motivação dos nossos jovens vem crescendo pela busca dos caminhos que os levam a uma maior comunhão com Deus. Isso para ele é muito satisfatório, pois é essa comunhão que fará os jovens ficarem longe das armadilhas que a vida lá fora pode lhes apresentar, roubando as oportunidades de um futuro melhor.
O congresso iniciou com a Pregação do Pastor Pedro, de Viana, depois os presentes apreciaram a apresentação da dupla de Pernambuco “Canção e Louvor”, que fizeram todos os presentes sentirem a presença do Espírito Santo naquele lugar.

Roberto Costa comentou que o congresso é uma iniciativa bastante louvável, além de agregar valores cristãos, proporciona aos jovens participantes momentos de descontração e alegria.

Acompanhe Sérgio Matias no Facebook