PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 31 de julho de 2016

Depois de lançar Dr. Eufrásio , anunciar apoio a Soares, Partido da Solidariedade fecha com "consórcio"

Dr. Luís Eufrásio (ao centro) assinando ficha de filiação ao Solidariedade
ao lado de Simplício Araújo e Jackson Leite.

O Partido da Solidariedade foi criado no Brasil há menos de três anos, no Maranhão tem como presidente o bacabalense Simplício Araújo (secretário de estado da Indústria e Comércio). A legenda ganhou força em Bacabal quando o médico oftalmologista Dr. Luís Eufrásio anunciou que concorreria nas eleições desse ano ao cargo de prefeito, tendo o microempresário Jackson Leite como vice.

Em pouco tempo os dois conseguiram criar uma intensa mobilização, sobretudo, através das redes sociais, e a expectativa era que a campanha fosse se fortalecer. No entanto, surpreendentemente, Dr. Luís Eufrásio abdicou da pré-candidatura e se desfiliou do partido, acusando falta de apoio.

"Saio da política partidária para continuar a política da vida. (até posso estar errado, mas no quadro político atual de nossa cidade não consigo vislumbrar alternativa para que de imediato ocorra uma "verdadeira" mudança de atitude e bons valores humanos que possam nos representar,  mas fico na torcida para que apareça uma pessoa honesta para satisfazer nossos anseios).
Fabílson Barros e o secretário de estado Simplício Araújo.



Pouco tempo depois o empresário Fabílson Barros Silva (Sucesso Magazine), assumiu a presidência do diretório municipal e, em seguida, anunciou a consolidação da aliança do Solidariedade com o PSB, legenda que tem como pré-candidato a prefeito de Bacabal o também empresário Francisco Soares (Brasil Atacarejo).

Na reunião onde foi tomada essa decisão também estavam presentes, além de Fabílson e do próprio Soares, o secretário Simplício Araújo; o médico oftalmologista Dr. José Carlos Reis (PSB); Dr. Alberto Brito (PMB); Expedito Júnior e Luís Amorim Júnior, ambos filiados ao Solidariedade.



Segundo Fabílson, a aliança foi formada com a missão de resgatar a verdadeira política na cidade de Bacabal. “Uma aliança de filhos de Bacabal para a retomada do crescimento da cidade e da devolução do comando da política bacabalense aos filhos da terra. PSB, PMB e Solidariedade fecham aliança em prol de um nome limpo, novo e com respaldo para reconstruir a cidade”.
Dr. Alberto Brito, Fabílson Barros, Francisco Soares,
Simplício Araújo, Luís Amorim Jr. e Expedito Jr.

Só que durante a convenção que homologou a candidatura do Zé Vieira (PP), que ocorreu no sábado (30), foi anunciado que o Solidariedade comporia uma das coligações proporcionais que seguirão com o ex-prefeito. O fato foi confirmado ao titular do blog pelo próprio Fabílson, que, alegou entre outras razões, indefinições por parte do pré-candidato Soares e, principalmente, porque vê em Zé Vieira a única opção capaz de evitar que o PMDB do senador João Alberto vença a eleição.

Segundo Fabílson, a convenção do Partido da Solidariedade acontece na próxima sexta-feira (05), em sua residência, para a homologação dos nomes de três candidatos a vereador.

Um comentário:

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...