Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

27 de jul. de 2016

Comerciante que conduzia caminhão que atropelou criança, se apresenta na delegacia e presta depoimento, em Bacabal

Vítima e condutor do caminhão.
O comerciante José Fernandes, 58 anos, conhecido como “Fernandão”, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Bacabal na manhã desta quarta-feira. Ele conduzia o caminhão baú que acidentalmente atropelou e matou uma criança na manhã da última sexta-feira (22), na rua 12, do bairro Frei Solano (Mutirão), em Bacabal.

Pedro Emanuel havia completado 1 ano no último mês de junho e morava com a mãe, Ludmila Nascimento da Silva.

Fernandão evadiu-se do local sem prestar socorro.

Em seu depoimento “Fernandão” afirmou que manobrava uma marcha a ré quando o veículo atingiu a criança, porém, o mesmo não chegou a perceber, vindo ser avisado minutos depois quando já estava em outra rua.

Testemunhas também foram ouvidas.

O delegado Luige Conte relata que após as oitivas e a coleta de provas materiais é que se poderá saber se o condutor do caminhão agiu com negligência, imprudência ou imperícia, que caracterizam, em tese, o crime de homicídio culposo (quando não há a intenção e matar).

O exame cadavérico constatou que a vítima veio a óbito em virtude de traumatismo craniano resultante do impacto no momento do acidente.

Depois de comprovada a materialidade do crime, a Polícia Civil busca agora esclarecer o grau de culpabilidade do comerciante, que, durante as investigações, irá permanecer em liberdade.

O delegado lembra que ele ainda não foi indiciado e uma ordem de missão foi expedida para que os investigadores retornem ao local do acidente e busque mais testemunhas, bem como façam um croqui da área especifica. É cogitada também uma reconstituição.

Luige Conte ainda esclareceu que não é ilegal o fato do comerciante ter prestado ajuda para os familiares da vítima.

A Polícia Civil tem prazo de 30 dias para encaminhar o inquérito para a Justiça.

A equipe de reportagem da TV Difusora ouviu o delegado Luige Conte sobre o caso, assim como também fez imagens do comerciante durante sua apresentação, e que serão exibidas nesta quinta-feira (28), a partir do meio-dia, no programa Ronda na Difusora (canal 2), apresentado por Randyson Laercio.