Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de jul. de 2016

CASO CENTRAL DE CONCURSOS: ”“Falhei administrativamente e não agi de má-fé”, diz Professor Rubenildo

O post dando conta que o professor de cursinho José Rubenildo Fonseca Lima já tem passagens pela polícia acusado de estelionato, repercutiu bastante e deixou seus alunos preocupados.

Como dito, professor Rubenildo, como é mais conhecido, 44 anos de idade, usa emissoras de TV, em Bacabal, para divulgar a Central de Concursos, assim como também faz promoções de descontos nas matrículas.
Contudo, o Blog do Sérgio Matias, apurou que, em alguns estados por onde passou, ele deixou um rastro de dívidas, acusações de estelionato e que, inclusive, chegou a ser preso (releia: Professor Rubenildo, responsável pela Central de Concursos, já foi preso acusado de aplicar golpes em vários estados).
Um dia após a publicação professor Rubenildo contactou, via celular, com o titular do blog para relatar sua versão para os fatos.

Ele narra que de fato existiram os casos citadas na publicação anterior, mas, entretanto, prova com documentos que foi absorvido da acusação de estelionato, pois, conseguiu provar para a Justiça que falhou administrativamente e não agiu de má-fé no intuito de lesar seus alunos. Segundo Rubenildo, as pessoas prejudicadas foram paulatinamente ressarcidas dos prejuízos. “Era inexperiente...  emprestei minha mente ao diabo durante dois anos”, disse.
Com relação às prisões, diz que foram preventivas em decorrência das investigações. “Na época, criei uma estrutura muito grande e dei passo maior que a perna. Nunca tive pretensão de dar golpe”.

Professor Rubenildo hoje é pastor da Igreja Batista Bíblica, em São Luís, e ainda diretor da faculdade teológica Eterna Aliança, tendo, de acordo com ele, formado vários alunos durante os últimos anos.

Nos últimos anos vivo uma vida social honrada e venho aqui colocar minha cara para bater. Não estou dizendo que sou santo, mas quero provar que mudei. Estou em Bacabal com esposa e dois filhos, meus alunos podem confiar que as aulas continuarão normalmente”, acrescentou.
Em alguns, das centenas de comentários nas redes sociais a respeito do assunto, foi dito da reconhecida qualidade de ensino do professor Rubenildo, como também há quem confirme conhecer casos em que ele deixou alunos no prejuízo.

Portanto, fica a critério dos seus alunos em Bacabal darem ou não à ele esse voto de confiança.