PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 15 de julho de 2016

ASPOMMEM denuncia e Ministério Público requer aumento do efetivo da Polícia Militar em São Luís Gonzaga do Maranhão

A Promotoria de Justiça da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão propôs, na última quarta-feira (13), Ação Civil Pública, com pedido de liminar, contra o Estado do Maranhão, solicitando o aumento do efetivo policial no referido município. A manifestação foi formulada pela promotora de justiça Cristiane dos Santos Donatini.

A ACP pede também o fornecimento de novos e adequados equipamentos de segurança e armamento aos policiais militares, uma viatura e uma motocicleta, bem como o combustível para o funcionamento dos veículos.

Requer, ainda, a reestruturação física do prédio do destacamento da Polícia Militar, incluindo os móveis necessários e o fornecimento regular de alimentação aos agentes da Polícia Militar.

Consta nos autos que o relatório de vistoria realizado pela Associação dos Policiais Militares do Médio Mearim, encaminhado ao Ministério Público do Maranhão, verificou a precária estrutura física e de pessoal do destacamento da PM de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Cedido pela prefeitura, o prédio que abriga o grupamento encontra-se com paredes deterioradas, portas e janelas sucateadas e banheiro insalubre. Os móveis também estão danificados e os alimentos são armazenados em condições inadequadas.

Igualmente foi verificado que a alimentação servida aos policiais é custeada e fornecida pela administração municipal, assim como o combustível usado nas viaturas e motocicletas.

Foi apontado ainda que no município trabalham somente três policiais por turno, para cuidar da segurança de uma população de 18.607 habitantes.

Assaltos

A promotora de justiça Cristiane Donatini ressaltou que o contingente policial reduzido facilita a ocorrência de ações criminosas. Matérias divulgadas recentemente na imprensa noticiaram roubos e assaltos a agências bancárias, casas lotéricas e estabelecimentos comerciais da cidade.

O MPMA pediu ao comando do 15º Batalhão da Polícia Militar de Bacabal, responsável pelo destacamento da PM de São Luís Gonzaga, para que providenciasse o aumento do contingente e o fornecimento de equipamentos de segurança, além da disponibilização de outra viatura, mas a resposta foi negativa. Outros pedidos também não obtiveram sucesso.

LEIA TAMBÉM:

4 comentários:

  1. Esta passado da hora de ter um efetivo maior em SAO LUIS GONZAGA, a os vagabudo estão deitando e rolando, sem falar no trafico de drogas que rola vindo de PEDREIRA ao povoado santa rita municipio daquela cidade ja está na hora das policia dar basta..

    ResponderExcluir
  2. Uma imoralidade esse governo.Uma pouca vergonha. Nossa polícia está sem amparo. Está desprezada.

    ResponderExcluir
  3. Meus Parabéns ao Novo Presidente da Associação dos Policiais de Bacabal. Em pouco tempo de mandato já está revolucionando a forma de trabalho e mostrando pra q Veio. Parabéns Diego, vc está representando muito bem sua classe.

    ResponderExcluir
  4. esse governador imcompetente metia o pau na adm. anterior e a policia militar tá sucateada.o carro do rabugento tá melhor que muitas viaturas. nosso herois policiais tão fazendo milagre.
    e agora comunistas digam alguma coisa. tão amordaçados é ? apontar erros é bom demais

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...