Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de jul. de 2016

Acusado de estupro de vunerável é preso pela Polícia Civil em Bacabal

A Polícia Civil do Maranhão, através da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, efetuou na tarde desta quarta-feira (06) a prisão de Josivan Gomes dos Santos, de 35 anos de idade, por estupro de vulnerável, crime este cometido contra uma criança de 11 anos de idade. A polícia ressalta que este é o quarto inquérito remetido pela Delegacia Especial da Mulher ao poder judiciário indiciando Josivan Gomes - no período de 09 meses.

Os primeiros crimes ocorreram em 06 de setembro; 16 de outubro; e 06 de novembro, todos em 2015, tendo como vítimas crianças de idade entre 06 e 11 anos de idade, com as mesmas características físicas, crimes estes cometidos no mesmo horário - entre 12/13 horas -, na mesma região de mata próximo à rodovia BR-316, em Bacabal.

Na ocasião 12 testemunhas e as 03 vítimas reconheceram Josivan Gomes como o autor dos fatos, existindo inclusive vídeo de câmera de segurança de um supermercado onde o acusado encontrava-se com uma das vítimas, momentos antes do crime. Pelos crimes cometidos em 2015 Josivan recebeu a substituição da pena privativa de liberdade por tornozeleira eletrônica, sendo esta retirada em 24 de junho de 2016.

No último dia 27 de junho Josivan fez uma nova vítima, seguindo o mesmo padrão dos crimes anteriores, existindo 4 testemunhas que viram o preso com a menor em sua bicicleta ou fugindo após o crime.

A Policia Civil representou pela prisão preventiva, sendo a medida deferida nesta terça-feira (05). A vítima e as testemunhas reconheceram o acusado como o autor dos fatos.

Participaram das diligências e investigações os delegados: Elson Ramos, Fernanda Chaves e Luigi Conte; os Investigadores: Naiana Moura, Fernando Tomaz e Eduardo. (Informações da 16ª Delegacia Regional de Bacabal).

Acompanhe Sérgio Matias no Facebook