PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 6 de junho de 2016

VÍDEO: Polícia Civil prende um dos suspeitos de latrocínio ocorrido em São Mateus do Maranhão

Vítima (de boné vermelho) ao lado da família.
Na noite do último sábado (4) deu entrada na 16ª Delegacia Regional de Bacabal o individuo identificado como Arnaldo Vieira dos Santos, vulgo “Gordinho”, suspeito de ser um dos autores do latrocínio – roubo seguido de morte – ocorrido no dia 14 de maio na cidade de São Mateus do Maranhão, que teve como vítima Antônio José de Carvalho (Tureco), de 57 anos de idade.
Um dos disparos atingiu a testa da vítima.
O crime que teve bastante repercussão na região e que comoveu a sociedade são-mateuense foi praticado por volta de 1 hora da madrugada. De acordo com relatório da 2° Cia da Polícia Militar, a guarnição de serviço foi informada via celular que uma pessoa havia sido alvejada a bala, na avenida Pequi, chegando ao local, constatou a veracidade do fato, pois a vítima ao tentar evitar que dois criminosos roubassem sua motocicleta Honda/Bros 150, cor preta, acabou sendo atingida a bala. Que socorrida ainda com vida foi levada para o Hospital Municipal de São Mateus do Maranhão, onde veio a óbito.

Prisão preventiva

Após 21 dias de intensas investigações da Polícia Civil, comandadas pelo delegado Jefferson Antônio Serra de Sousa, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva em desfavor de Arnaldo Vieira dos Santos que foi cumprido no último sábado (4) pelos investigadores Itamacio e Marques em Itapecuru-Mirim, cidade onde o suspeito reside.

A princípio o suspeito foi levado para a delegacia de São Mateus do Maranhão e, logo após, trazido para Bacabal por motivo de segurança.

Entrevista exclusiva
Foto: Reprodução/Pool Maranhão.
Em uma entrevista exclusiva concedida ao repórter Romário Alves (TV Difusora), Arnaldo Vieira, o “Gordinho”, confessou participação no crime e deu detalhes da ação. Segundo Arnaldo, que estava em São Mateus do Maranhão a aproximadamente 20 dias trabalhando como gesseiro, ele e um comparsa de alcunha “Piti”, transitavam de bicicleta pela avenida Pequi quando cruzaram com a vítima pilotando sua motocicleta. Que ao aborda-la, a mesma reagiu puxando uma faca da cintura e, foi aí, que “Piti” teria efetuado os disparos de arma de fogo.

O suspeito ainda conta que enquanto a vítima agonizava no chão eles fugiram na motocicleta, sendo que ele  pilotou o veículo.

Indagado pelo repórter Romário Alves sobre qual destino teria sido dado ao produto do roubo, Arnaldo relatou que a motocicleta foi levada para Itapecuru-Mirim, onde foi vendida por R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Investigação

A Polícia Civil chegou até Arnaldo Vieira após a prisão de um elemento de nome Frank, que tinha conhecimento de toda ação ocorrida no dia do crime.

Justiça!
Amigos e familiares de Antônio José de Carvalho (Tureco) e de outras vítimas da violência em São Mateus do Maranhão chegaram a realizar manifestação no dia 28 de maio e espalhar faixas e outdoor pela cidade para pedir justiça.

As investigações sobre a morte de Antônio José continuam e a qualquer momento o principal suspeito pode ser preso.

Assista a reportagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...