Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de jun. de 2016

TCHAU QUERIDA! Vote em quem promete não fazer nada, mas com a experiência de quem nunca fez nada na vida

Por Picorotaurus Erectum

Estou neste planeta a milhões de anos e realmente não tenho muito o que fazer, desde aquele maldito meteoro matou minha namorada e meus amigos de cachaça, passo meu tempo dormindo, lendo um pouco, vendo as novelas da Globo, mas tem algo que faço todo dia: acesso o blog do meu amigo Sergio Matias para saber das novidades de Bacabal.

Todavia, na semana passada, fui surpreendido por alguns fatos. Primeiro pela declaração do ilustre deputado Paulo Maluf: “estou fora do mensalão, fora do petrolão, fora da lava jato, não estou no panamá papers (lista da Mossack Fonseca) saí da lista vermelha da Interpol. Só está faltando o papa Francisco me canonizar.” Realmente a única condenação de Maluf, foi o desvio de 200 milhões de dólares para as Ilhas Jersey, imaginem vocês que o Pedro Barusco, que era um gerente de terceiro escalão da Petrobras fez um acordo com a justiça e devolveu 156 milhões de dólares, imaginem quanto desviaram os chefões da Petrobrás junto com as empreiteiras e os ratos do governo.

O outro fato que chamou atenção foi o Impeachment da Presidente Dilma, minha querida a senhora foi defenestrada do poder, primeiramente por crime de responsabilidade previsto na constituição. É bom lembrar que quando do Impeachment do ex-presidente Collor, o PT (partido dos trabalhadores) voltou em peso pela sua cassação por crime de responsabilidade e contra o mesmo só existiam dois crimes, a compra de uma Elba (um carro modesto) e o fato do presidente Collor ter namorado a cunhada Tereza Collor. Se compararmos estes fatos ao seu governo presidenta parece até piada e segundo porque seu governo perdeu toda a governabilidade, seu governo foi um desastre para o País. Aliás, isto é muito próprio nos governos de esquerda mundo afora, simplesmente porque as esquerdas só sabem dividir, não sabem somar e multiplicar, ou seja não sabem produzir.

A história nos mostra isso com bastante clareza, o império Romano dominou o mundo por 400 anos, o Império bizantino (árabe) dominou a Penísula Ibérica por 1000 anos, a revolução industrial que gerou o nosso capitalismo já tem 300 anos, se compararmos a revolução bolchevique (Rússia comunista) durou apenas 70 anos até a queda do muro de Berlim, apesar de toda repressão e supressão dos direitos individuais que praticava. Aliás nos dias de hoje o exemplo é notório de bons governos comunistas tais como os falidos Cuba, Coreia do Norte.

Dona Dilma, está todo mundo querendo saber onde a Sra. estudou economia, deve ter sido um curso por correspondência ou a senhora estudou em Cuba, minha cara toupeira. Todo e qualquer débil mental sabe que para controlar a inflação você tem que aumentar a produção e não o consumo como a Sra. fez e os resultados de toda política econômica desastrada que a senhora realizou está nos nossos olhos:

    - Onze milhões de desempregados.
    - Dois milhões de pessoas perderam o emprego no ano de 2015.

    - Déficit fiscal de mais de 170 bilhões de reais neste ano.
    - A cada cinco minutos uma empresa fecha no Brasil.

    - Sete mil pessoas perdem seus empregos no Brasil por dia, ou seja 300 por hora.

    - 42% das famílias brasileiras tem ao menos uma pessoa desempregada.

    - Quase 60 milhões de pessoas e mais de 4 milhões de empresas, estão com o nome sujo no Serasa.

    - 25.000 leitos nos hospitais que atendem pelo SUS, foram fechados nos últimos cinco anos.

A senhora vive dizendo que a crise é mundial, no entanto a senhora precisa ler e se informar melhor. O mundo todo está crescendo, as exceções são os países que estão em guerra e a Venezuela que é governada pelo competentíssimo companheiro Maduro, onde nos supermercados falta até papel higiênico.

O seu governo conseguiu, de tanto roubar, quebrar a Petrobrás, uma empresa que era orgulho dos brasileiros, uma empresa líder no desenvolvimento na pesquisa de prospecção de petróleo em águas profundas, como o pré-sal. Hoje a Petrobrás é a empresa mais endividada do mundo, aliás eu gostaria de dar uma solução para reforçar o caixa da Petrobrás, ela deveria se transformar numa empresa de filmes de terror, imaginem o Nestor Severó (aquele do olho no umbigo) e Graça Foster com uma vassoura, voando e assustando as criancinhas.

Mudando um pouco, porém ainda sobre o tema, vocês viram o voto dos nossos senadores. O Lobão mais conhecido como mapa do chile, envolvido até o pescoço com a quadrilha do planalto, voltou pela saída da presidente, bem o voto do João Alberto já era esperado, aliás o nosso querido Senador, para os que não sabem está no guinness book (livro dos recordes) ele foi o autor da pergunta mais longa do mundo. Vou explicar, durante uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) o mesmo conseguiu a façanha de fazer uma pergunta durante 25 minutos. Quando ele terminou o indagado disse que não tenha entendido, se ele podia repetir, ainda bem que ele não conseguiu.

Dona Dilma, que papelão a senhora fez ao assinar aos 45 minutos do segundo tempo uma pauta bomba, que englobou os seguintes temas: aumento do bolsa família e da tabela do imposto de renda, medidas estas que vão aumentar o rombo (déficit público) em mais de 15 bilhões de reais ano.

Ia me esquecendo de outro ponto, acho que estou ficando velho, eu só tenho 65 milhões de anos, tenho que tomar algum remédio para memória. A senhora não podia deixar de ajudar meus primos, os irmãos Fidel que precisam muito dos nossos dólares, como os que a senhora mandou para porto de Mariel. Foi uma ideia brilhante fazer a renovação do Mais Médicos, programa que é um sucesso muito grande na África, mas senhora ex-presidente convenhamos o Brasil não é a África, trazer médicos da Cuba ou incentivar estudantes brasileiros a estudar medicina em Cuba é um desserviço a nação. Segundo o CRM (Conselho Regional de Medicina) de São Paulo apenas 0,25% dos estudantes brasileiros que fizeram medicina em Cuba conseguem passar no Revalida (uma prova que o CRM aplica para revalidar no Brasil, os diplomas de medicina dos médicos formados no exterior), explicando melhor: de cada 400 médicos formados em Cuba, apenas um é aprovado.

Diante de tudo que o Brasil está passando, para evitar tantos desmandos ou que outra  gang de cleptocratas como esta que se instalou no nosso país retorne, sugiro que nós da sociedade civil, deveríamos propor e pressionar nossos políticos no sentido de propor uma reforma política para mudarmos nosso regime político para o parlamentarismo, hoje no Brasil temos um regime praticamente híbrido, onde o presidente manda muito pouco, o congresso manda muito, mas não decide nada e o país fica ingovernável.

Companheira Dilma, a senhora pode esbravejar a vontade dizendo que sua saída foi um golpe. Pare apenas junto do companheiro barbudo de ficar incentivando a população de fazer bagunça. Tenha pelo menos esta grandeza e dê uma chance ao Brasil de sair da pior crise da sua história. Nós brasileiros ficaremos muito gratos.

Picorotaurus Erectum – há 65 milhões de anos, uma testemunha ocular da história.

Voltarei em breve...