Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

6 de jun. de 2016

Prefeito de Bacabal recebe do Governo do Estado chaves de caminhão frigorifico para transporte de alimentos

Foto: Ascom/Prefeitura de Bacabal.
Em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (6), em nossa capital, o prefeito de Bacabal José Alberto Veloso (PRB) recebeu da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) as chaves de um caminhão a ser utilizado no transporte dos alimentos produzidos pela agricultura familiar. Além de Bacabal, outros 18 municípios maranhenses foram agraciados com esses automóveis que serão utilizados no ‘Projeto de Modernização’ das centrais de recebimento de produtos oriundos da produção familiar e fazem parte do plano do Governo do Estado de efetivar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), de forma a garantir, de maneira mais eficaz, a segurança alimentar dos maranhenses.
Segundo o secretário da Sedes, Neto Evangelista, a aquisição desses veículos atende a determinação do governador Flávio Dino para melhorar a logística na operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
“A nossa preocupação é dar a vazão necessária aos alimentos produzidos pelos agricultores familiares maranhenses, garantindo geração de renda a essas famílias e, ainda, boas condições para o transporte e acondicionamento dos produtos, para que cheguem com qualidade à mesa dos maranhenses”, explicou o secretário.
Além do caminhão baú frigorifico, os municípios ainda receberam: balança eletrônica de 30kg; balança de piso móvel de 300kg; freezer horizontal; freezer vertical; computador; impressora  a laser; kit de 29 unidades de monobloco; 30 palets; lavadora de alta pressão; mesas e cadeiras com rodas para escritório. (Com informações da Ascom/Bacabal).