Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de jun. de 2016

Moradores do bairro Cohab III clamam por reforma de praça pública

Recentemente moradores do bairro Cohab III, em Bacabal, recorreram ao Blog do Sérgio Matias para fazer um apelo à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo no intuito que aquele órgão faça uma reforma na única praça pública da comunidade.

Na última sexta-feira (10) estive no local e constatei que a situação é de fato muito séria. A praça praticamente que inexiste, sua estrutura física está toda comprometida, com bancos quebrados por vândalos, mas, porém, com a maioria absoluta dos problemas proveniente da falta de zelo do poder público.
Em boa parte dos canteiros, onde deveriam haver plantas e flores e, inclusive, já existiu um parquinho para a criançada, só tem areia.
O piso rachado em vários trechos impossibilita qualquer passeio.
Os comerciantes que ainda insistem em permanecer ocupando os boxes da praça contabilizam prejuízos. A cobertura acrílica que deveria proteger os seus clientes não cumpre mais sua função em decorrência dos inúmeros buracos.
À noite piora com a escuridão que favorece a ação da marginalidade.
Se o cenário visto na praça é deprimente, nas ruas próximas também não é diferente. Buracos, lama e mato estão por toda parte.
A comunidade espera que o quanto antes a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo possa resolver esses problemas, mesmo que seja paliativamente.