Moradores do bairro Cohab III clamam por reforma de praça pública

16/06/2016
Recentemente moradores do bairro Cohab III, em Bacabal, recorreram ao Blog do Sérgio Matias para fazer um apelo à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo no intuito que aquele órgão faça uma reforma na única praça pública da comunidade.

Na última sexta-feira (10) estive no local e constatei que a situação é de fato muito séria. A praça praticamente que inexiste, sua estrutura física está toda comprometida, com bancos quebrados por vândalos, mas, porém, com a maioria absoluta dos problemas proveniente da falta de zelo do poder público.
Em boa parte dos canteiros, onde deveriam haver plantas e flores e, inclusive, já existiu um parquinho para a criançada, só tem areia.
O piso rachado em vários trechos impossibilita qualquer passeio.
Os comerciantes que ainda insistem em permanecer ocupando os boxes da praça contabilizam prejuízos. A cobertura acrílica que deveria proteger os seus clientes não cumpre mais sua função em decorrência dos inúmeros buracos.
À noite piora com a escuridão que favorece a ação da marginalidade.
Se o cenário visto na praça é deprimente, nas ruas próximas também não é diferente. Buracos, lama e mato estão por toda parte.
A comunidade espera que o quanto antes a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo possa resolver esses problemas, mesmo que seja paliativamente.

Leia também

Next
Faça seu comentário

9 comentários: