Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de jun. de 2016

Justiça determina que contas do Saae de Bacabal sejam investigadas

Solicitação protocolada no MPM
 em abril desse ano.
Informações atualizadas

A Justiça determinou na manhã desta quinta-feira (16) que as contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal sejam investigadas, de acordo com o que já havia sido solicitado ao Ministério Público do Maranhão em Bacabal pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB), em 22 de abril desse ano.

Na argumentação do parlamentar estão questionamentos sobre a aplicabilidade dos quase 1 milhão de reais que o SAAE de Bacabal arrecada, segundo Roberto Costa, tendo em vista que o Sistema de Abastecimento de Água apresenta vários problemas, fazendo inclusive com que uma bomba de água tenha recentemente entrado em colapso, gerando diversos danos para a população de Bacabal.

Ainda, com fundamento na Lei de Acesso à Informação, Roberto Costa enfatizou em sua solicitação ao Ministério Público do Maranhão a necessidade de serem apresentadas, pela autarquia municipal, as planilhas de execução dos serviços de saneamento; demonstrativo de arrecadação e relação das empresas prestadoras de serviços terceirizados dos últimos anos.

“Estou extremamente indignado com essa situação de não haver água nas residências das famílias bacabalenses. E diante disso, fui buscar uma solução e encontrei através do presidente Humberto Coutinho, que prontamente nos ajudou doando uma bomba de Caxias para a população de Bacabal. Queremos que a Prefeitura de Bacabal seja transparente com os recursos públicos e apresente a aplicação dos quase 1 milhão de reais que o SAAE recebe e que a população não sabe para onde vai”, afirmou o deputado.

A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal será notificada dessa decisão e terá um prazo para atender o que determina a Justiça.

A qualquer momento novas informações...