Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

1 de jun. de 2016

Grupos políticos que se uniram ao prefeito de Bacabal querem se desvincular da imagem desgastada do governo

Grupos políticos que se uniram ao prefeito de Bacabal tentam se desvincular da imagem do governo Agora Sim.

Muito embora ainda neguem, os políticos que integram o grupão - também chamado de consórcio - que se aliou ao prefeito de Bacabal Zé Alberto (PRB), não conseguem mais esconder as evidências dessa aliança.

O cidadão mais atento e inteligente também já percebeu que o gestor municipal e os que se autoproclamavam grupos de oposição estão trilhando o mesmo caminho e adotaram o mesmo discurso.

Visando eleger o sucessor de Zé Alberto e, consequentemente, evitar que o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), aliado do senador João Alberto, consiga o mesmo êxito, alguns pré-candidatos resolveram abrir mão de seus projetos individuais e passaram a defender o nome de Zé Vieira (PP), ex-prefeito com várias condenações na justiça e ficha suja, mas que resolveu se colocar na corrida eleitoral por ainda ser detentor de boa aceitação popular em virtude do grande trabalho que, sem dúvidas, desempenhou quando esteve à frente do executivo bacabalense por dois mandados (1997-2000 / 2001-2004).

Infelizmente, na proporção que trabalhava o ex-prefeito Zé Vieira também enriquecia ilicitamente. Durante o período que governou, entre muitos bens, adquiriu carros, fazendas, apartamento cobertura em São Luís, fábrica de asfalto, avião e uma emissora de TV.

Mesmo sendo sabedores dessa folha corrida, Raimundo Nonato Lisboa (PSDB), também ex-prefeito e preso por desviar dinheiro do município; Carlinhos Florêncio (PHS), deputado estadual; e o empresário César Brito (PPS), que hoje é um dos financiadores do programa Cidade Viva (TV Mearim), se aliaram a Zé Vieira que, por sua vez, há tempos mantém um casamento político sólido com o atual prefeito.

Pontos a serem destacados e que passaram a valer após a criação do consórcio.

. TV Mearim deixou de fazer cobrança e críticas da administração Agora Sim;

. Essa mesma emissora demitiu o apresentador Jota Erry por se negar a seguir as orientações vindas da prefeitura e do empresário César Brito (financiadores do programa Cidade Viva);

. Israel Braga (assessor de imprensa de César Brito) passou a ocupar o lugar de  Jota Erry e está fazendo o que o ex-apresentador se negou;

. As festas promovidas pelo diretor da emissora passaram a ter o patrocínio da Prefeitura de Bacabal e de empresas que prestam serviço para o município;

. O assessor de comunicação da Prefeitura de Bacabal, Alberto Barros, ficou incumbido de apresentar o principal programa jornalístico na TV Bacabal, que pertence a família do deputado estadual Carlinhos Florêncio;

. O vereador Florêncio Neto (PHS) - filho do deputado Carlinhos - antes um ferrenho oposicionista ao governo Zé Alberto, recolheu as armas, cessou os discursos inflamados e praticamente não sobe mais a tribuna e tem se ausentado bastante das sessões.

Esses são apenas alguns pontos que, se bem analisados, comprovam que todos esses nomes relacionados estão de fato compondo um só grupo, unidos com o atual prefeito, e objetivando alcançar o pódio dessa disputa que é a cadeira principal do executivo bacabalense.

A mais nova jogada

Depois que o Blog do Sérgio Matias e uma pequena parcela da imprensa local passaram a tornar pública essa aliança, logo surgiu uma avalanche de críticas por parte dos correligionários dos que antes se apresentavam como opositores. Por conta disso, novas estratégias estão sendo discutidas, a principal delas é que Zé Alberto reveja a decisão de não concorrer a reeleição e entre na disputa.

A intenção é criar a falsa impressão que ele e os cabeças da aliança trilham caminhos opostos.

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO!