Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de jun. de 2016

Governador Flávio Dino diz que é notável iniciativa da Prefeitura de Bacabal em construir restaurantes populares e garante reentrega do Laura Vasconcelos para agosto

Governador Flávio Dino / Foto: Reprodução: Ascom.
Durante solenidade realizada nesta segunda-feira (6), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, que contou com a presença do secretário de segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Caio Rocha, o prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, recebeu das mãos do governador Flávio Dino equipamentos para a modernização da Unidade de Distribuição de Alimento da Agricultura Familiar (Udaf).
Na oportunidade, Flávio Dino concedeu entrevista à jornalista Janaína Soares, assessora de comunicação da Prefeitura de Bacabal, onde falou da importância do esforço para promover uma agricultura forte como fator de desenvolvimento do Maranhão e disse ser notável que o nosso município disponha de três Restaurantes Populares. “Quero cumprimentar a prefeitura municipal porque isso é muito importante. Nós estamos fazendo um trabalho de expansão também da Rede Estadual de Restaurantes Populares, uma vez que eles estavam concentrados apenas em São Luís”.
O governador ressaltou ainda que, além das unidades estaduais, é importante que, a exemplo do que acontece em Bacabal, haja também restaurantes populares do município.
Construídos com recursos do próprio município, os Restaurantes do Povo, como são denominados em Bacabal,  têm por finalidade atender a população de baixa renda e em situação de insegurança alimentar.
Com refeições de alta qualidade nutritiva e por o preço simbólico de R$ 2,00 (dois reais), os três restaurantes beneficiam, principalmente, os moradores da zona rural que necessitam se deslocar quase toda semana para resolver problemas na sede do município.
Novo prazo para a reentrega do Hospital Laura Vasconcelos.

No final da entrevista Flávio Dino reafirmou que a pretensão do Governo do Estado é fazer o Hospital Regional Laura Vasconcelos, em fase de reconstrução, voltar a funcionar até meados de agosto desse ano. “Nós reunimos semana passada com a empresa, a empresa confirma que entregará finalmente. De modo que é nosso desejo sim no mês de agosto desse ano fazer a entrega, nós já temos o processo avançado de contratação de pessoal mediante processo seletivo, aquisição de equipamentos. A obra está realmente no final, eu estou com muita esperança que no comecinho de agosto ou até meado do mês estar em Bacabal para devolver esse importante hospital que serve a 100 mil pessoas de Bacabal, mas também a toda região do médio mearim”, disse.