PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Empreendimento da Lastro Engenharia em Bacabal completa 2 anos de atraso e mutuários reclamam do ritmo lento das obras

Em fevereiro de 2012 a Lastro Engenharia iniciou em Bacabal a divulgação do empreendimento Avenida Park, vendido como ‘Um novo conceito em viver bem’, seria o primeiro condomínio vertical da região. Como mostra maquete abaixo.
O prazo de entrega estava previsto para 24 meses, porém as obras já perduram longos 52 meses.

Segundo os mutuários, durante esse período de atraso a empresa se limitou a enviar e-mails informando para justificar o atraso, como excesso de chuvas, inclusão de benfeitorias, ampliação de área de lazer e etc. Porém durante todo esse período as pessoas que adquiriram as unidades habitacionais são obrigadas a pagar encargos de obras, uma taxa cobrada pela Caixa Econômica Federal devida enquanto a obra não for concluída.

Eles também reclamam que o grande problema é que a maioria que adquiriu as unidades se programou para morar nos apartamentos e pagar apenas as parcelas do financiamento, ocorre que como ninguém recebeu seu imóvel acabam tendo que pagar aluguel e ainda os encargos de obra, que possui valor elevado, se aproximando ao de uma parcela do financiamento.
Para a advogada Apoliana Pereira Costa Medeiros tanto a construtora quanto à Caixa Econômica Federal não informam nada a respeito deste empreendimento. “Na verdade o banco tem o dever de explicar e informar aos mutuários tudo relacionado a este empreendimento, porém, quando procurado por diversas vezes, nem o gerente nem tão pouco qualquer responsável pelo setor habitacional sabem informar nada, assim, os mutuários dizem que já não sabem a quem recorrer para obter informações básicas como: o cronograma de entrega dos imóveis e a autorização das prorrogações de dois anos”, diz Apoliana.
Sem essas informações básicas as pessoas prejudicadas se veem cada vez mais distante do sonho da casa própria.

A área tem cerca de 1.200.000,00 m² e está localizada na avenida João Alberto, uma das áreas mais valorizadas de Bacabal.
Em março do ano passado funcionários da obra cruzaram os braços e paralisaram as atividades em virtude do atraso de salários. Naquela oportunidade o Blog do Sérgio Matias divulgou a situação e se colocou a inteira disposição para ouvir a versão da empresa responsável pela obra. O mesmo acontece agora.

7 comentários:

  1. Absurdo o q essa Lastro ta fazendo...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Sou proprietário de um apto neste empreendimento, e visitei recentemente. Estas fotos devem ser antigas, pois, já foi executada toda a pavimentação, e meu apto está concluído. Estou aguardando só a entrega das chaves, que está agendado para sexta - feira, dia 17/06/2016. Tenho todos os oficios de prorrogações, autorizado pela caixa, que me foi enviado por e-mail e o prazo de prorrogação, estão citadas na clausula 7.

    ResponderExcluir
  3. Falam que até reunião pra escolha de síndico já teve. E entregar os apartamento nada. E cada mês os encangos estão maiores. Estou indignada

    ResponderExcluir
  4. Nao acredito mais um calote cruzes!

    ResponderExcluir
  5. E quem desistir vai esperar mais ainda pra receber a metade do que pagou, assim aconteceu comigo. Foi uma canseira para receber o dinheiro que eu ja tinha pago, Não recorri a justiça porque essa empresa é tão discarada, que o contrato limita ações na justiça serem resolvidas apenas em bacabal, onde nada funciona, e eu ja estava morando em porto velho, então ficou de graça pra lastro. A melhor coisa que fiz foi ter desistido dessa barca furada.

    ResponderExcluir
  6. E quem desistir vai esperar mais ainda pra receber a metade do que pagou, assim aconteceu comigo. Foi uma canseira para receber o dinheiro que eu ja tinha pago, Não recorri a justiça porque essa empresa é tão discarada, que o contrato limita ações na justiça serem resolvidas apenas em bacabal, onde nada funciona, e eu ja estava morando em porto velho, então ficou de graça pra lastro. A melhor coisa que fiz foi ter desistido dessa barca furada.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que a validade desse contrato perde quando deixa de cumprir com os termos no tal. direitos são direitos.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...