Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

2 de jun. de 2016

DOE SANGUE! SALVE VIDAS! Projeto Vida Por Vidas completa 10 anos em Bacabal

O projeto foi realizado pela primeira vez no Rio Grande do Sul em abril de 2005. O impacto foi tão grande pelos resultados obtidos que parte do Estado de São Paulo resolveu realizar também em setembro do mesmo ano.
Em uma iniciativa inédita, foram arrecadadas mais de dez mil bolsas de sangue na campanha. Desde então muitas cidades, estados e países foram integrados a campanha, que bateu recordes de captação de doadores.
O Estado do Maranhão tem sido uma referência em toda a América do Sul. Peças publicitárias como outdoor, veiculação de propagandas em rádio, televisão e jornais passou a ser utilizada dando mais visibilidade ao projeto; promovendo também a orientação à população sobre a importância de ser um doador de sangue.
O Vida Por Vidas é um projeto anual promovido pelos jovens adventistas. Premiado em 2006 pela Organização Mundial da Saúde, durante as comemorações do Dia Mundial do Doador Voluntário, em Washington, nos Estados Unidos, o projeto hoje já somou mais de 300 mil doadores em oitos países da América do Sul.
O grande objetivo é suprir a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros, através do ato de amor ao próximo que é doar sangue e também conscientizar o cidadão quanto à importância de ser um doador regular.
Bacabal e região
O projeto vem sendo realizado pelos jovens adventistas na cidade de Bacabal desde o ano de 2006. Além dos bacabalenses, conta também com a participação de jovens de Alto Alegre do Maranhão e região.
Vida Por Vidas tem desenvolvido parcerias com órgãos públicos e particulares que acreditam em ações em prol da vida. No ano de 2014 alcançaram uma arrecadação de 147 bolsas de sangue. A meta para esse ano é alcançar, no mínimo, 200 bolsas.
Em 2016 a campanha acontecerá nesta sexta e sábado, dias 03 e 04 de Junho, na escola Adventista de Bacabal, localizada na rua Clores Miranda, Centro.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (99) 98234-7834 (Ricardo Santos) e (99) 98179-1115 (Edilene Cruz).