PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-1.gif

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dia de São Pedro é festejado com muita devoção pelos católicos bacabalenses

O guardião das portas do céu é também considerado o protetor das viúvas e dos pescadores. São Pedro foi um dos doze apóstolos e o dia 29 de junho é dedicado a ele. Em todo Brasil procissões fluviais são realizadas como forma de devoção ao Santo.
Em Bacabal a cerimônia religiosa iniciou com o Terço dos Homens, na sede da Colônia de Pescadores Z-30. Devotos de joelhos agradeciam as preces atendidas e expressavam fé e adoração ao lado da imagem de São Pedro. Em seguida o ritual que se repete há mais de quatro décadas ganhou as águas do Rio Mearim com a corrida de canoas e a tradicional procissão fluvial.
Barcos enfeitados com balões e bandeirolas coloridas conduziram a imagem de um dos santos mais adorados pelos católicos no mundo inteiro.

Quem não conseguiu espaço nas embarcações acompanhou a procissão das margens do rio ou sobre as pontes de concreto e metálica.

Padre Lauro Henrique, que acompanhou os fieis durante todo o percurso da procissão, agradeceu a população de Bacabal e ao Governo Municipal por manter viva a tradição de se homenagear São Pedro. “Parceria e união fazem as coisas acontecerem e o resultado é essa imagem maravilhosa que a gente tá vendo aqui. Obrigado ao poder público municipal e a todos que contribuíram para a realização de mais essa linda festa divina, sem esse apoio a comunidade teria dificuldade”, disse.
Já o Prefeito Zé Alberto, que fez todo o trajeto fluvial ao lado da imagem de São Pedro juntamente com os pescadores, expressou sua alegria por testemunhar mais uma demonstração de fé e devoção dos católicos bacabalenses. “Isso que a gente tá vendo aqui é uma demonstração de fé e de crença do nosso povo a São Pedro. E eu como prefeito desta cidade não poderia deixar de prestigiar um evento tão bonito como este que já dura tantos anos”, comentou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...