PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dia de São Pedro é festejado com muita devoção pelos católicos bacabalenses

O guardião das portas do céu é também considerado o protetor das viúvas e dos pescadores. São Pedro foi um dos doze apóstolos e o dia 29 de junho é dedicado a ele. Em todo Brasil procissões fluviais são realizadas como forma de devoção ao Santo.
Em Bacabal a cerimônia religiosa iniciou com o Terço dos Homens, na sede da Colônia de Pescadores Z-30. Devotos de joelhos agradeciam as preces atendidas e expressavam fé e adoração ao lado da imagem de São Pedro. Em seguida o ritual que se repete há mais de quatro décadas ganhou as águas do Rio Mearim com a corrida de canoas e a tradicional procissão fluvial.
Barcos enfeitados com balões e bandeirolas coloridas conduziram a imagem de um dos santos mais adorados pelos católicos no mundo inteiro.

Quem não conseguiu espaço nas embarcações acompanhou a procissão das margens do rio ou sobre as pontes de concreto e metálica.

Padre Lauro Henrique, que acompanhou os fieis durante todo o percurso da procissão, agradeceu a população de Bacabal e ao Governo Municipal por manter viva a tradição de se homenagear São Pedro. “Parceria e união fazem as coisas acontecerem e o resultado é essa imagem maravilhosa que a gente tá vendo aqui. Obrigado ao poder público municipal e a todos que contribuíram para a realização de mais essa linda festa divina, sem esse apoio a comunidade teria dificuldade”, disse.
Já o Prefeito Zé Alberto, que fez todo o trajeto fluvial ao lado da imagem de São Pedro juntamente com os pescadores, expressou sua alegria por testemunhar mais uma demonstração de fé e devoção dos católicos bacabalenses. “Isso que a gente tá vendo aqui é uma demonstração de fé e de crença do nosso povo a São Pedro. E eu como prefeito desta cidade não poderia deixar de prestigiar um evento tão bonito como este que já dura tantos anos”, comentou.

4 comentários:

  1. E os outros três anos que passaram Zé Alberto por que vc não compareceu a procissão !!!!!!! Não venha com essa não a gente já tá sabendo o que tu que,fazer sala porque o ano é politico mas estamos de olho em vc é sua corja de sangue suga

    ResponderExcluir
  2. INCRÍVEL COMO OS POLÍTICOS ESTÃO FAZENDO POLITICAGEM ESSE ANO, HORA OU OUTRA OS VEMOS NAS IGREJAS, PROCISSÕES, ROBERTO COSTA NUNCA NEM TINHA VISTO EM BACABAL IMAGINA NA IGREJA, VEREADORA DUDA TMB, ANO POLÍTICO É ASSIM MESMO, BESTA É QUE VAI VOTAR NESSA CAMBADA DE CANALHAS, ZÉ ALBERTO VAI FAZER A MESMA COISA PODEM ESPERAR...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkk eu acho e graça kkkkkkk pensam que somos idiotas kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. corre dai sao pedro.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...