Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de jun. de 2016

Deputado Roberto Costa voltou a destacar na tribuna da Assembleia Legislativa a situação da saúde pública em Bacabal

Por Samyra Boaes
Assessoria

O deputado Roberto Costa, mais uma vez, reivindicou melhores condições para a saúde pública da população bacabalense.

Na terça feira (21), o município foi destaque em rede nacional em virtude do mal atendimento prestado ao idoso Adão da Silva, de 60 anos, que sofreu um acidente de moto e quebrou o fêmur.

Há 15 dias em casa aos cuidados da família, o paciente não tem notícias sobre quando e onde ele vai fazer a cirurgia. No Pronto Socorro Municipal, o único procedimento realizado foi a colocação de um papelão amarrado com uma atadura para imobilizar a perna.

Em seu discurso, o deputado não hesitou em denunciar o caso:

"Olhem o absurdo que fizeram com o cidadão bacabalense: um pedaço de papelão, depois colocaram ataduras. E o secretário de Saúde, irresponsavelmente, ainda vem dizer que era uma situação de que ele não tinha conhecimento. Ele pode não ter conhecimento, o prefeito pode dizer que não tem conhecimento, mas toda a cidade de Bacabal sabe os atos criminosos que esses dois cidadãos têm feito contra a população de Bacabal, e esses dois cidadãos estão matando crianças, jovens e adultos pela irresponsabilidade deles”.

O deputado Roberto Costa ainda lamentou toda a situação gerada após a repercussão da matéria, referindo-se ao caso de assédio moral que os funcionários e todos do município sofrem quando se trata da atual gestão. “Quando se pensou que todos os absurdos que o senhor prefeito e o secretário já tinham feito contra a população, simplesmente eles chamaram a esposa do repórter para dizer que ela estava demitida em função da reportagem que o seu esposo realizou.”

E comentou mais: “Os funcionários da prefeitura, quando fazem qualquer tipo de greve, qualquer tipo de manifestação, são punidos com demissão. É uma caça às bruxas tentando calar as vozes que tentam mostrar os absurdos que acontecem, dentro dos postos de saúde, dentro dos hospitais. O senhor prefeito em vez de demitir uma funcionária, demitir uma enfermeira, ele tinha que demitir era o secretário de Saúde por este absurdo”, declarou.