PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 7 de junho de 2016

Deputado Roberto Costa prestigia festas juninas em Bacabal

O deputado Roberto Costa marcou presença, nesse último fim de semana, em alguns arraiais de Bacabal e, dessa vez, prestigiou as festas juninas dos bairros Setúbal e Madre Rosa.

O arraial do bairro Setúbal, por exemplo, foi contemplado com a apresentação da quadrilha Rosa e Mandacarus, organizada pelo incentivador da cultura local, “Palito”.

Nesse clima de festa e rodeado de amigos, o deputado Roberto Costa aproveitou as festividades e comentou sobre a imensa satisfação em olhar o povo prestigiando com muita alegria o evento, pois, dessa forma, percebe que a população tem o compromisso na valorização da cultura bacabalense.
Logo após, foi a vez do deputado prestigiar o consagrado e renomado  arraial do bairro Madre Rosa, que foi marcado pela comemoração dos 20 anos da quadrilha Os Garapas, cujo nome teve origem de uma brincadeira carinhosa, em que o termo “garapa” referia-se a todos aqueles que estavam só no “bem bom”.

Mas foi no ano de 1997 que a quadrilha consolidou-se, quando participou de seu primeiro concurso em que saiu vitoriosa, conquistando, a partir de então, diversos títulos de campeã dos concursos de Bacabal.
A quadrilha nasceu da vontade e do sonho cultural de Reginaldo, Francisco e Janilson (atual animador), e o seu principal objetivo é incentivar os jovens através da cultura popular, principalmente da dança, a interagirem entre si. Desta forma, os jovens transformam-se em pessoas melhores, pois ficam longe de más influências que o mundo pode oferecer.

Presidida por Robinho, a quadrilha Os Garapas tem como padrinho o deputado Roberto Costa e como matriarca e madrinha, Dona Raimunda, que, desde a fundação, participa fazendo a costura dos figurinos junto de seus oitos filhos, ajudando a manter a tradição no município há duas décadas.

Durante o arraial desse ano a população ficou encantada em olhar a organização do evento e a contribuição que a quadrilha vem dando a para a cultura de Bacabal. Em 2016, a quadrilha teve como tema “A luta em busca de sonhos”, retratando a história dos nordestinos que vão para as grandes cidades em busca de melhorias.

Para o deputado Roberto Costa, a forma carinhosa como foi recebido por todos, principalmente pela matriarca Dona Raimunda e família, só reforça o seu compromisso em estar presente nas festas juninas de sua querida Bacabal.

4 comentários:

  1. Nosso Roberto Costa é unânime.

    ResponderExcluir
  2. quem quer pegar nao diz Xoooooo, isso é porquer ele quer ser prefeito....

    ResponderExcluir
  3. tomara que seja mesmo. valeu roberto costa.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...