Deputado Roberto Costa busca melhorias para as colônias de pescadores

13/06/2016
Estavam presentes o superintendente Antônio José dos Santos; o Deputado Edson Cunha Araújo (PSL) e representantes das colônias de pescadores dos municípios de Arari (Maria Rosa), Lago Verde (Aurinete Sousa), Primeira Cruz (Vera Lucia), Tutóia (Geisiane da Silva) e São Luís (Erica Nogueira).

Na ocasião, o deputado Roberto Costa aproveitou para sensibilizar o superintendente Antônio José dos Santos sobre a situação da Colônia de Pescadores de Bacabal, ressaltando a necessidade do pagamento do seguro-defeso, imprescindível para os pescadores no período da piracema, mas que encontra-se suspenso no município, prejudicando muito a população que vive dessa atividade em Bacabal.

O parlamentar frisou também a importância de agilizar a emissão das entregas das carteiras de pescadores do município, ao que o superintendente informou sobre as recentes mudanças na Superintendência e que, após concluídas, poderá planejar as demandas de todos os municípios.
Após ressaltar a importância de receber informações sobre a situação de Bacabal, Antônio José afirmou que o próximo passo será a realização da revisão cadastral de todos os municípios no Maranhão.

Leia também

Next
Faça seu comentário

5 comentários:

avatar

parabéns pela bela atitude desse nobre deputado.
mas primeiro tinha que ter uma investigação pra identificar quem é pescador e quem não é.
tem jente que nunca pisou no mearim ou num lago e recebe seguro defeso. com certesa com conivencia de alguem. deveriam conferir quantas pessoas vivem verdadeiramente da pesca. pois se colocar quem informa a profissão de pescador nao caberia no mearim ou nos lagos da região.

deveria começar por aí pois tem muita gente que não é merecedor recebendo.

avatar

Tem gente que hipotecou o cartão nas mão de agiotas. Isso e crime e merece ser investigado pelo o ministério público federal.

avatar

Concordo plenamente com sua opinião!

avatar

tem gente que só vive de emprestimo pegando cartao do seguro.

avatar

os agiotas nao vao atras deles nao. é o que mais acontece em bacabal.a primeira postagem é fato.

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.